Em
nota à Imprensa, a operadora TIM resolveu, finalmente, se explicar sobre as
falhas que estão ocorrendo desde a última quinta-feira (13), deixando seus
clientes sem comunicação em Marabá e Parauapebas.
Segundo
a nota, a TIM reconhece que alguns dos seus clientes podem encontrar
dificuldades em efetuar e receber chamadas, como também acessar a rede de dados
em Marabá e Parauapebas, e isso ocorre devido falha de transmissão na rede do
provedor. Técnicos da empresa atuam para a normalização dos serviços, que devem
ser restabelecidos ainda hoje, 17.
“A
TIM reitera seu compromisso em oferecer serviços com qualidade. Prova disso é o
investimento de R$ 170 milhões na instalação de uma rede de fibra óptica na Região
Norte. O backbone, um dos mais importantes construídos pela operadora, ligará
27 localidades, interligando as cidades de Tucuruí, Macapá (AP) e Manaus(AM).
Com a fibra óptica, os clientes passarão a usufruir de uma rede mais robusta e
com mais qualidade de conexão”, diz a nota.