quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Marabá teve um caso confirmado de dengue por dia em 2012


De acordo com o último informe epidemiológico sobre a situação da dengue no ano de 2012 no Pará, o município de Marabá teve 348 casos confirmados da doença este ano. Isso dá uma média de praticamente um caso de dengue confirmado por dia.
Os municípios que tiveram mais casos confirmados de dengue foram Belém (1.890), Parauapebas (1.319), Altamira (906), Monte Alegre (555), Santarém (478) e Ananindeua (356).
Em relação aos casos notificados, Marabá aparece com 1.445 notificações.
Até agora, o Pará registrou quatro óbitos por dengue, em Parauapebas, Altamira, Ananindeua e Belém.
Em entrevista à Agência do Rádio, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça que neste período de transição de governos municipais é fundamental continuar as ações de prevenção e combate a dengue.
"É fundamental que nesse momento de transição entre os prefeitos de governos municipais que essas ações não sejam interrompidas. O Ministério da Saúde lança um alerta muito importante para que as ações continuem agora no mês de dezembro, ao longo do começo do mês de janeiro e fevereiro que o inicio dos novos governos municipais", declarou
Ainda de acordo com Padilha, esse trabalho que vem sendo feito há dois anos pelo Ministério da Saúde já reduziu os casos graves e mais de 60% o número de mortes.