quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Câmara vota orçamento 2013 hoje


Logo mais, na Câmara Municipal de Marabá, será realizada a votação em segundo turno do orçamento do município. Esta deve ser a última sessão ordinária da atual legislatura, desde que o Projeto da Lei Orçamentária para o exercício de 2013 seja votado e aprovado pelos vereadores.
De acordo com a vereadora Júlia Rosa, já houve uma primeira votação em audiência pública e feitas algumas emendas.
O valor do orçamento para 2013 é de R$ 550 milhões e, de acordo com as emendes que serão analisadas hoje, já existe autorização prévia de 20% de suplemento. Ou seja, o limite de gastos do município de Marabá deve ultrapassar os R$ 605 milhões.
Apesar de parecer um volume grande de recursos, a vereadora se disse preocupada com a situação do município, que está inadimplente com o pagamento dos servidores, de fornecedores e com falta de material para atendimento médico.
Júlia Rosa entende que os primeiros seis meses serão de muita dificuldade para a nova administração municipal, que precisará tomar medidas de contenção de despesas.
Depois da sessão de hoje, a Câmara entra em recesso e volta dia 1º, para a posse dos eleitos e votação da mesa diretora.