quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aeroporto de Marabá: aumento de passageiros força ampliação


Devido ao aumento no número de passageiros e obviamente também de voos no Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, a casa de passageiros deve passar por ampliação em 2013. Quem afirma é o gerente da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária de Marabá, Enos Domingues.
Em entrevista à Imprensa, ele reconhece que a atual estrutura é realmente acanhada para o volume de passageiros que circulam na estação aeroportuária de Marabá.
Enos Domingues relata que entre os investimentos estão a ampliação do saguão, a ampliação também da sala de embarque, que vai ficar cinco vezes maior do que a existente hoje, que não comporta a demanda atual.
No desembarque – continua ele – será implantada mais uma esteira, que já chegou a Marabá e deve ser instalada em breve. “Esses investimentos vão dar um fluxo bem melhor até para vôos simultâneos”, afirma.
Desde 2011, Marabá conta com 22 operações diárias de pouso e decolagem. Isso representa um universo de 1.100 passageiros por dia, além das pessoas que os acompanham nos embarques e desembarques.
Por isso é importante mexer em toda a estrutura do aeroporto. “Imagine que cada passageiro traz um parente ou um amigo e veja então o número de pessoas que circulam dentro do aeroporto. Dentro dessa perspectiva estamos com os olhos fixos nessa melhoria”, declarou.
Em 2011, o Aeroporto de Marabá registrou movimentação de 322.388 passageiros, um aumento de 33% em relação a 2010.