quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um olhar preocupado

Há pouco mais de dois anos, quando assumiu a prefeitura, essa atual administração pregou (e isso também foi uma promessa de campanha) que iria melhorar a saúde em Marabá, que sempre foi extremamente deficitária, é bom que se diga. Isso não aconteceu.
Sem dados concretos, é difícil dizer se a saúde em Marabá piorou, mas uma coisa é certa: não houve avanços.
Isto não é uma crítica ou um achincalhamento à pessoa do prefeito Maurino Magalhães, a quem respeito e conheço de longa data. Este texto é um convite à reflexão.
Foram feitos investimentos a toque de caixa em setores que, talvez, nem precisariam ser mexidos como merenda escolar e coleta de lixo. Estas áreas foram terceirizadas (nem precisava) e os resultados práticos dessa mudança ainda não aconteceram.
E quanto à saúde? O carro chefe da campanha do prefeito que se elegeu tendo um vice que é médico?
Maurino é um homem simples do povo e que recebeu deste mesmo povo simples a chance de entrar para a história de Marabá como o político que melhorou a saúde do município.
Mas está prestes a desperdiçar essa chance. Se é que já não o fez.

5 comentários:

Goreth Valério da Costa disse...

Bela reflexão Chagas. Aliás prometeu ao povo humilde melhoria na saúde e aos funcionarios públicos prometeu respeito e atendimento da pauta dos trabalhadores. Antes que seja tarde o prefeito deveria avaliar suas ações até hoje e se desculpar com o povo.

Anônimo disse...

Caro Chagas, a propósito dessa polêmica sobre a saude em Marabá. Há que se perguntar sobre o Vice-Prefeito Nagílson. Ainda está vivo ? O mesmo dizia durante o governo Tião que " a saude tem jeito". E após sua prisão e soltura fechou-se em copas. Das 2 uma : Ou ele foi/é conivente com os desmandos de Maurino ou, foi/é conivente com os desmandos de Maurino na área da saude. Muito estranha a atitude atual de Nagílson, considerando-se antes de tudo, que é médico e Vice-Prefeito. Em 07.05.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Prefeito nenhum governa sozinha, ele precisa de seus secretários e assessoria, talvez ele tenha sido ingênuo demais em confiar também demais no seu secretariado e assessoria, estes sim parece que souberam aproveitar muito bem o tmpo que desfrutaram na Prefeitura.

Anônimo disse...

Caro Chagas, quero aqui levantar uma lebre. Existe em frente à Colônia de Pesca Z-30, Bairro Santa Rosa, uma área de + ou - 2.400 metros quadrados, onde pessoas exploram a atividade de "Estacionamento" pago. A SEVOP deveria se pronunciar à respeito. Se há concessão para alguem - embora não acredite nisso. Nós enquanto pagadores de impostos, acho, não deveríamos nos submeter à isso. Mesmo porquê, os valores cobrados são absurdos. Em 13.05.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Nada tá perdido. sábado passado teve uma festa regada a show de prêmios no condominio Geraldo Veloso,capitaeada pela nova must da saúde em Marabá.Enfermeira Percilia que arrotava eficiência nos serviços pretados a saúde de Marabá.Era mais um capitulo da novela pão e circo deste desgoverno.Teve até choro...claro,todos poderam comer.