segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quentinha: PRF apreende ônibus da prefeitura


Desde o dia 3 de maio, um ônibus que faz o transporte escolar de crianças da zona rural de Marabá está recolhido no pátio do posto da Polícia Rodoviária Federal da Rodovia BR-155, antiga PA-150, nas proximidades do Assentamento 26 de Março.
Parece mentira, mas não é. O veículo foi apreendido porque nunca foi emplacado e tampouco documentado, além de estar com os pneus carecas.
Em caso de acidente – o que não seria difícil de acontecer devido ao estado dos pneus, o veículo não tem cobertura, por exemplo, do DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.
Na época da apreensão do veículo, o Jornal Opinião chegou a noticiar o fato, mas a primeira informação que chegou ao conhecimento da Imprensa era de que o motorista Jeremias Barros da Silva estava sem Carteira Nacional de Habilitação. Só que este era apenas um dos problemas.
Diante disso, o vereador Edivaldo Santos protocolou denúncia tanto no Ministério Público Federal quanto no Estadual. Para ele, trata-se de um caso explícito de Improbidade Administrativa.
“Entendo que há necessidade de intervenção judicial, uma vez que os recursos públicos não podem ser extraviados dessa forma”, declara o vereador na denúncia.
Com a palavra, a Prefeitura Municipal (de novo... não aguento mais)

3 comentários:

Anônimo disse...

Chagas, este caso infelizmente não excessão.Se o ministério Publico quiser levantar a situação do transporte escolar do município de Marabá vai ficar escandalizado com o descaso e má fé dos gestores.
-Os ônibus alugados são todos de correligionários, irmãos e pastores.
-Na sua totalidade os onibus não passam por vistoria do DMTU, então faltam documentação, licenciamento.
-E na sua maioria a situação dos onibus é de dar pena das crianças que são transportadas nas carcaças que a prefeitura aluga.Não tem bancos,vidros, portas e buracos tanto no teto quanto no piso.
-E por determinação de quem manda, os alunos ainda tem que dividir com moradores que transportam animais, sacos de arroz ,gás.
-Se realmente o MPE e MPF, quiserem investigar toda esta situação citada é fácil encontrar e detectar todas essas mazelas.

Sem contar que a responsável pelo programa na SEMED e a poderosa Rosicleide Mauricio que manda no transporte, na merenda, nas reformas das escolas,nas compras....não sobra nada pro nei mandar...coitadinho

Anônimo disse...

O Nei realmente não manda nada ,mas,todavia,entretanto,Todo mês vai ao BB sacar sua parte. Que não é pequena. Meninos eu vi...

Anônimo disse...

Por falar nisso será que os carros do DMTU já estão com o licenciamento (CRLV) em dias ? Nada mais se falou a respeito. Em 18.05.11, Marabá-PA.