Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sinobras atinge um milhão de toneladas de tarugos de aço


Há seis anos no Pará, a Sinobras acaba de atingir a marca de produção de 1 milhão de toneladas de tarugos de aço na siderúrgica em Marabá. Voltada para o mercado da construção civil e fornecendo para todo o País produtos como o vergalhão SI 50, telas e trefilados, a empresa é um marco no que diz respeito à geração de emprego e renda na região, sendo a primeira usina de aço das regiões Norte e Nordeste.
Em operação desde maio de 2008, a Aciaria Elétrica da Sinobras é uma das quatro unidades da Siderúrgica. Equipada com tecnologia de ponta produz aço bruto, que após laminado, possibilita a produção de toda a linha de produtos da empresa.
“Esta marca de 1 milhão de toneladas que acabamos de atingir é significativa, pois este ano estamos  com  ritmo para superar a capacidade projetada, que é de 320 mil toneladas por ano.”, explicou Gerson Rusky, gerente da Aciaria.
Segundo ele, com a implantação da usina de produção de aço foram realizados investimentos em treinamento e capacitação das equipes para operar e manter os novos processos e equipamentos. (Fonte: Ascom/Sinobras)