Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mateus confirma inauguração para sexta-feira e mais...



Com a presença do presidente Ilson Mateus, o Grupo Mateus ofereceu café da manhã a representes da Imprensa, da prefeitura e do setor comercial de Marabá hoje (26), no Golden Ville Hotel. A intenção do Grupo Mateus é inaugurar seu supermercado da Folha 33 na próxima sexta-feira, dia 30.
Mas isso não é tudo. Um dos empreendimentos é uma loja em formato Cash and Carry (atacado e varejo), que deverá ser aberta até o final de fevereiro de 2013. Terá em seu entorno um hotel e posto de combustível, com área construída de quase 8.000 m², e 400 vagas para estacionamento. O empreendimento fica localizado em frente ao aeroporto, na Cidade Nova.
O hipermercado em fase de construção na Folha 26, Nova Marabá, é o último a ser entregue, em função da extensão do empreendimento, que oferecerá restaurante e mais 30 lojas alocadas ao prédio do hiper - espécie de galeria, com 600 vagas para estacionamento.
Os três empreendimentos devem gerar mais de mil empregos diretos.
O Supermercado do Grupo Mateus, que será inaugurado na sexta-feira, foi construído numa área de 2.780 m², mas ocupa um espaço total de quase 7.500 m², com vaga para 235 veículos.
O supermercado da Folha 33 terá 20 mil itens, dos quais 3 mil estarão em promoção no dia da inauguração.
Entre as novidades que a loja terá estão os produtos próprios da linha da Indústria de Pães do Grupo Mateus, a Bumba Meu Pão, que fabrica pães, doces e salgados e que é sucesso de público em todas as lojas do Grupo Mateus.
Durante coletiva à Imprensa, o presidente do grupo, Ilson Mateus, disse que a inauguração das três unidades em Marabá é a realização de um sonho de dez anos.
Segundo Ilson Mateus, a vinda do grupo dele a Marabá está atraindo outros empresários do ramo e, com isso, quem acaba ganhando é o consumidor, porque terá mais opções. “Tem concorrentes nossos esperando a gente abrir para oferecer um produto melhor do que o nosso. Isso é bom para o consumidor”, observa o empresário.
Parauapebas – Ilson Mateus revelou que o plano é expandir os negócios no Pará. Ele antecipou que a próxima cidade a ganhar um grande supermercado do grupo será Parauapebas, onde já há um terreno adquirido para essa finalidade.
Expansão – O Grupo Mateus começou na cidade de Balsas, no sul do Maranhão, em 1986. Na época era um estabelecimento de apenas 50 metros quadrados. Hoje tudo mudou: o faturamento do grupo previsto para este ano será de R$ 3 bilhões. Presente em quatro Estados com 37 unidades, o grupo tem 13.500 funcionários.