Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sargento PM e filho são presos acusados de envolvimento em crime de pistolagem


O sargento Domingos, da reserva remunerada da PM, está internado depois de ter sido baleado durante troca de tiros na Vila Santa Fé, zona rural de Marabá. Ele teria tentado matar o empresário Carlos Alberto, que saiu baleado com um tiro nas nádegas, cujo projétil ficou alojado na coxa. O tiroteio ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15).
O filho do sargento, Autobele Cavalcante, o “Belo”, também participou da ação criminosa e foi preso por uma equipe composta por policiais civis e militares.
Um terceiro elemento, identificado apenas pelo prenome de Gleisson, também teria se envolvido no crime, mas conseguiu fugir.
Segundo o tenente Teixeira, comandante do Grupo Tático Operacional (GTO), que participou da ação, o acusado “Belo” confessou que se tratava de crime de encomenda. Eles iriam receber R$ 10 mil para matar o empresário.
Ainda de acordo com ele, a ação dos acusado só não deu certo porque a vítima, mesmo baleada, reagiu e atirou no sargento Domingos com a própria arma deste.
A bala atingiu a clavícula de Domingos e ficou alojada no peito. Ele está internado no Hospital Regional de Marabá.
Por sua vez, o empresário Carlos Alberto, que está internado no mesmo hospital, disse que não sabe por que foi vítima da tentativa de homicídio.
Por outro lado, o acusado “Belo” é velho conhecido da polícia. Já esteve preso mais de uma vez por assalto e porte ilegal de arma.
Já o sargento Domingos, quando ainda estava na ativa chegou a ser preso com uma caminhonete roubada.