Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

ELEIÇÕES: Grupo RBA confirma debate e entrevistas


Ocorreu nesta manhã (4), reunião entre os representantes dos candidatos a prefeito de Marabá e o Grupo RBA Marabá, para definir os detalhes do debate entre os candidatos, que será realizado pela RBA TV no próximo dia 21, e também as entrevistas no Diário de Carajás, Radio Clube AM e RBA TV (Barra Pesada Marabá).
Na mesma reunião ficou definida a ordem de entrevistas do programa Barra Pesada Marabá e também do Clube da manhã (Rádio Clube AM), assim como a publicação de matérias com os candidatos no Diário de Carajás.
No DC, as entrevistas com os candidatos serão publicadas nas edições dos dias 12; com Manoel da Cosanpa (PSOL); dia 14, com César do Comércio (PRP); dia 19, com Maurino Magalhães (PR); 21, com Tião Miranda (PTB); e no dia 26, com João Salame (PPS).
DEBATE
Promovido pela RBA TV, o debate, cujo nome do mediador ainda não foi definido, terá quatro blocos e duração aproximada de uma hora.
Os candidatos responderão a perguntas feitas pelo mediador e também terão dois blocos para fazer perguntas a seus concorrentes. Não serão aceitos carros de som dos candidatos nas imediações da emissora no momento do debate.
Para garantir a lisura do debate, até mesmo a ordem d local que os candidatos vão ficar posicionados durante o debate foi decidida por sorteio.
BARRA PESADA
As entrevistas no programa Barra Pesada Marabá serão realizadas no período de 24 a 28 deste mês, sempre no último bloco do programa. Cada entrevista terá a duração de 20 minutos.
De acordo com o sorteio, o primeiro a ser entrevistado, no dia 24, será João Salame; no dia 25 será a vez de César do Comércio; dia 26, Manoel da Cosanpa; dia 27, Maurino Magalhães; e fechando a programação, no dia 28, Tião Miranda.
CLUBE
Já na Rádio Clube AM, as entrevistas acontecem já na semana que vem, no período de 10 a 14. Também por sorteio, ficou definida a seguinte ordem de apresentação: dia 10: Manoel da Cosanpa; dia 11: César do Comércio; dia 12: Maurino Magalhães; dia 13: Tião Miranda; e dia 14: João Salame.
Os candidatos vão responder perguntas sobre saúde, habitação, educação, segurança, infraestrutura/transporte, saneamento básico, esporte/lazer e ação social.
Serão feitas oito perguntas, sendo quatro pelos entrevistadores e quatro pelos ouvintes, de forma intercalada. As entrevistas vão ao ar sempre às 10h da manhã.
A reunião que definiu todos esses detalhes foi conduzida pelo coordenador de produção da RBA Marabá, Márcio Ramos. Todos os candidatos foram devidamente representados.