sexta-feira, 20 de julho de 2012

PRF apreende carretas da Sidepar por sonegação de impostos


















Na tarde de quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 carretas do tipo bitrem que circulavam pela Rodovia BR-155, na altura do município de Marabá, transportando minério de ferro.
A apreensão faz parte de uma ação conjunta com a Polícia Federal, que investiga sonegação de impostos por parte da empresa Sidepar, siderúrgica que atua em Marabá, dona dos bitrens.
De acordo com a delegada  Juliana Régis Dourado Santana, que investiga o caso, a quantidade de minério constante na nota das carretas era praticamente a metade da carga real que era transportada.
Segundo ela, foi configurada sonegação tributária. Ainda de acordo com a delegada federal, a empresa já é reincidente nessa prática de sonegação.
As carretas foram liberadas e o inquérito será apensado a outro procedimento em curso contra a Sidepar pelo mesmo crime.
Procuradora, a siderúrgica ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você podia fazer uma matéria sobre os assassinos que dirigem essas carretas. Tem um meliante que dirige uma cuja sigla é "MAU".

Na estrada vicinal, que leva à mina de forma perigosa. Já ouve vários relatos contra esse caminhão e a SIDEPAR não toma providencias de retirar esse motorista do quadro de funcionários.