Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Hospital Regional inaugura 10 leitos de UTI semana que vem


Na próxima semana, em data ainda a ser definida, serão inaugurados 10 novos leitos de UTI do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá.
Segundo o diretor do hospital, Paulo Czrnhak, já foram repassados para a casa de saúde praticamente todos os equipamentos estratégicos para abertura e atendimento aos pacientes que aguardam por cirurgias eletivas e de urgência nos 22 municípios atendidos pelo hospital, principalmente os de Marabá, onde a demanda é maior.
Czrnhak explicou que a disponibilização de 10 novos leitos de UTI será de fundamental importância na agilidade do atendimento principalmente de urgência, pois hoje, segundo ele, há uma carência de leitos de UTI em toda a região sudeste do Pará, onde vive 1,1 milhão de habitantes.
Mas essa não é a única vantagem: “Com isso, serão ampliadas as cirurgias eletivas nas especialidades de ortopedia e neurocirurgia. Isso representa um ganho para a comunidade e um avanço também na saúde da região”.
Inicialmente a inauguração dos leitos estava prevista para a próxima terça-feira, dia 31, mas essa data ainda não está plenamente confirmada. Também é esperada a presença do governador Simão Jatene para o ato de entrega dos equipamentos.