Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

BR-230 interditada

No final desta manhã, a Rodovia BR-230 está interditada no trecho entre o município de Palestina do Pará e a ponte que dá acesso à cidade de Araguatins (TO).
O protesto foi feito por moradores da área e por caminhoneiros, que reivindicam o asfaltamento de dois trechos que perfazem 15,9 quilômetros da rodovia, já bem perto da ponte do Rio Araguaia.
Os manifestantes criticam o governo federal porque se trata de dois trechos (um de 11,38 km e 4,52 km), mas que nunca foram asfaltados embora seja um percurso considerado pequeno.
Eles dizem que a estrada naquela área está praticamente intrafegável. Uma carreta foi atravessada no meio da pista e somente motos e alguns carros pequenos estão passando pelo local.
Sobre o assunto, o engenheiro Enilson Rocha, supervisor do DNIT em Marabá, informou que a situação ali ainda está em fase de formulação de projeto.
Somente quando concluído o projeto é que será aberta a licitação para o asfaltamento dos dois trechos. Ele não soube precisar data de quando isso vai acontecer
A BR-230 é considerada fundamental porque liga o Pará ao Tocantins e por lá existe um bom acesso para a cidade de Imperatriz (MA).