terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os gêmeos da Santa Casa

Às vezes eu acho que nós, os meros mortais, somos como marionetes na mão do sistema.
E às vezes eu tenho certeza disso.
Refiro-me a nós, os que passamos longe das grandes decisões de governo.
Nós, os que sentamos longe das mesas de mármore onde os homens decidem quem vai morrer e quem vai viver.
Esse prolegômeno sem graça serviu para dizer que ninguém pode ser tão mal a ponto de negar atendimento a uma mãe grávida de gêmeos. Mas quando os grandes banqueiros e investidores impõem suas regras sobre o Estado, eles nos colocam numa arena, semelhante ao que fazíamos com as formigas da nossa infância.
Ao se tornar refém do sistema e da própria corrupção, os governantes diminuem os recursos da saúde, da educação, da moradia, da segurança, enfim: dos direitos básicos garantidos pela letra morta da nossa constituição de araque.
Com isso, os que procuram os hospitais, em noites de insônia e doença, acabam dando com os burros n’água e morrendo nas filas cheias de gente pobre, como nós.
Com isso, os agentes do Estado que estão no front são obrigados a olhar para a cara de seu semelhante e dizer “NÃO”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você: tudo isso é culpa dos políticos. Esse crime é mais um que aconteceu, acontece e continuará acontecendo na rede pública de saúde desse país, em que tem como culpados não apenas os funcionários da saúde pública. E diante do que você publicou, pediria que fizesse uma análise, sem superficialidade, sobre o parlamentar João Salame. Fale dos pontos negativos e positivos do deputado, se puder e tiver autonomia para tanto. Sou crítico e a favor da crítica, mas totalmente contra a hipocrisia. Estou postando anonimamente para evitar retaliações. Você sabe do que falo. Tenha certeza de que não tenho nada contra você, se tivesse não leria seus posts. Se não publicar o comentário e não fizer a análise sobre o deputado, entenderei seu posicionamento. Só queria saber até onde você cortaria na carne.

Tiririca, sem ofensas

reporterchagasfilho disse...

Amigo anônimo, não tenho problema nenhum em fazer comentário sobre o comportamento parlamentar do dep Salame. Sou amigo dele, funcionário dele e votei nele. Não é um político perfeito, como nós também aqui não somos eleitores perfeitos. Só não consigo entender qual a relação do Salame com esse caso da Santa Casa. Temos outros 2 deputados de Marabá, Seu Tião Miranda e Dona Bernadet. Por que vc não me pediu que eu avaliasse a atuação deles também? Seria mais justo. Digo apenas que, por enquanto, ainda votaria no Salame novamente. E se ele fosse prefeito de Marabá a cidade não estaria do jeito que está.
É a minha opinião neste momento. Posso até mudar.
Aquele abraço.

Anônimo disse...

Sei que não mudará de opinião, e isso me entristece, pois o admiro por demais,certa vez li sua biografia e alguns de seus artigos, pensei...cara quem é essa pessoa que escreve tão bem e com uma visão norteadora de todos os fatos! Daí vem voce defender o Dep. João Salame e CIA...Faça um exame de consciência. Sei que és um jornalista brilhante e, Marabá precisa de alguem como voce um ser íntegro,não se cale!! Valeu...

reporterchagasfilho disse...

Amigo anônimo (de novo rsrsrs), não consigo entender essa disposição toda em querer me forçar a criticar o Salame, ainda mais dentro de um tópico que não tem nada a ver com ele (pelo menos não diretamente). Saiba que quando houver um assunto que isso se faça realmente necessário, eu farei uma crítica isenta, mas não posso ficar procurando motivo pra bater na pessoa, assim, de "graça". Não tenho motivos para perseguir o João ou outro político. Muito pelo contrário. As críticas que faço são baseadas em fatos ou indícios que digam respeito àquele político. Só isso.
Não me queira mal.
Aquele abraço.

Anônimo disse...

Chagas, quais serão os politicos que o anonimo gostaria que vc acompanhasse, os do PT(bernadeth, ana julia,OU lula que em oito anos se tornou um dos homens mais rico do pais) ou o EDmilson do PSOL(que foi prefeito de belem e responde por varios processos por desviu de dinheiro publico)
Vamos respeitar as escolhas dos outros, mesmo que seja divergente da minha.

reporterchagasfilho disse...

Amigo anônino, eu nem gosto muito de debater com quem se esconde atrás da covardia do anonimato, mas olha só, se vc prestar atençãoi nos meus comentários vai ver q eu não desrespeitei as escolhas de ninguém. Só acho que o Salame e os outros deputados daqui não tem muito a ver diretamente com esse caso da Santa Casas. Foi só isso. mas vc ficou fazendo pegadinha para eu falar mal do Salame sem motivo nenhum. Faz o seguinte, quando o cara vacilar, vc entrar aí e me pede para eu dar minha opinião. Faz isso e para de ser maldoso.
Ah, antes q eu me esqueça, mostra sua cara, deixa de ser covarde, rapá! Ninguém vai te bater aqui não rsrsrs seu amarelão!!