segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Essa pérola aqui eu tirei do "orestodoiceberg.blogspot.com"

A reencarnação Goebbels
A famosa frase: “Uma mentira dita mil vezes, torna-se uma verdade", é atribuída ao ministro de propaganda nazista, Joseph Goebbels. Dentre outras frases, também destaca-se a seguinte:

"Não falamos para dizer alguma coisa, mas para obter um certo efeito"

Quem diria que mesmo após a 2ª guerra mundial alguns desses mecanismos de manipulação de massa, criados à época, continuam em pleno uso nos nossos dias. Explico...

O felizardo que ouve o programa "Bom dia, Prefeito", que vai ao ar diariamente em uma rádio de Marabá, fica até sem saber em qual cidade mora. Tantas são as melhorias divulgadas pela prefeitura que dá até pra acreditar.


Sinceramente, espero que as semelhanças parem por aí.

4 comentários:

Blogue Marabá 2012 disse...

Nosso dinheiro indo pelo esgoto por falta de planejamento

Ainda na gestão anterior e às vésperas da eleição de 2008, essa obra de pavimentação de uma área em frente ao SESI, próximo da Praça do Novo Horizonte, foi iniciada e concluída. Não se sabe se a obra era do SESI, da prefeitura de Marabá ou de ambos. A placa, a época, que havia no local informava que a obra era da prefeitura e que o valor da mesma era cerca de R$ 400 mil. Muito dinheiro para tão pouco serviço e ainda por cima mal feito e mal planejado.

Pasmem! Não fizeram uma verificação na rede de esgoto antes de fazer a pavimentação do local, como se pode comprovar agora com o seu desmanche para colocação das ditas manilhas, que absorverão aquela lama que fica no canto da Praça do Novo Horizonte e que a cada dia cresce em volume.

Tudo isso poderia ter sido evitado se o gestor anterior não tivesse feito apenas uma obra eleitoreira no afã de eleger seu candidato. Pode-se dizer que jogaram no mato cerca de R$ 200 mil, valor equivalente a metade da pavimentação removida. Quiça não removam a outra metade para dobrar o prejuízo e deixem tudo escancarado como é costume fazerem.

E agora outra montanha de dinheiro será gasto ali para minimizar o problema que sempre esteve ali para qualquer gestor vê. Quantos equipamentos hospitalares esse dinheiro compraria para melhor atender a população que precisa de atendimento médico?! Mas que cabeça a minha: esqueço sempre que eles não utilizam a saúde pública!

Com o nosso dinheiro eles fazem obras que não duram quatro anos. Quando deveriam fazer com mais zelo, mais planejamento e mais duráveis.
__________
Adir Castro

Pedro Gomes disse...

Fiquei muito feliz por esta divulgação em seu conceituado blog.

Agradeço profundamente.
Abraço.

reporterchagasfilho disse...

Só pra completar o raciocínio do meu amigo Marabá 2012, acho que a obra que o Tião fez no NH, em 2008, teve pouco a ver com a campanha do Salame. Quem acompanhou aquela campanha sabe que o Tião n fez nada pelo Salame. Acho que Tião tinha outros interesses.

reporterchagasfilho disse...

Só pra completar o raciocínio do meu amigo Marabá 2012, acho que a obra que o Tião fez no NH, em 2008, teve pouco a ver com a campanha do Salame. Quem acompanhou aquela campanha sabe que o Tião n fez nada pelo Salame. Acho que Tião tinha outros interesses.