terça-feira, 13 de março de 2012

Um dia bom

Sábado de manhã, enquanto muitos estão de ressaca (nada contra), outros trabalhando ou na igreja, tive a sorte de sair com a mulher amada e meus dois filhos para um passeio despretensioso pela Praça Duque de Caxias.
O maior, de seis anos, vai na frente, pulando que nem uma pipoquinha, protegido pela sombra das poucas árvores que ainda restam no centro da cidade.
O menorzinho, de seis meses, vai no carrinho, embalado pelas cores que penetram sua retina de novidades.
E eu...
Andei descalço, subi nos brinquedos mal cuidados da praça, tentando seguir o fôlego pueril de Guilherme, o primogênito. A alegria de ser criança é algo inexplicável e bom, como as coisas simples da vida.
Um menino de tantos brinquedos (talvez pra compensar minha ausência) se satisfez porque conseguiu fazer um maracá com duas tampas de garrafa peti e três pedrinhas.
Enquanto isso, Gabriel, aquele mais novinho, passeava do carrinho para o colo, olhando pra nós e sorrindo não sei de que, mas ele sabe.
Foi uma manhã tão simples e boa que eu até me esqueci que um dia eu vou ter que morrer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Chagas. Em primeiro lugar gostaria de dizer que tenho muita admiração por vc, pelo seu trabalho, pela forma como vc compreende o mundo, a sociedade e o contexto social perverso em que vivemos. Leio sempre o teu blogg e faço comentarios, mas este especificamente, não gostaria que você postasse, apenas que apurasse as informações e enquanto jornalista divulgasse, enfim...fazer a sua função social;
Tem uma reportagem no jornal correio do tocantins e saiu também em todas os canais televisivos uma reportagem sobre um cara que foi preso pela polícia civil acusado de participação em assalto, com o nome de Alessandro Rocha. Na reportagem diz que a polícia vai investigar, enfim...pelo que eu fiquei sabendo, parece que o cara vai ser liberado por falta de provas, arrumou um advogado, sei lá o que...O fato é que esse cara é um fugitivo da mais alta periculosidade. Ele já foi preso inúmeras vezes em vários lugares usando sempre nomes falsos. Uma das vezes ele colocou um revolver no pescoço de uma criança, com a mesma idade do teu primogênito e também do meu, porque também tenho um filho pequeno. O fato é que esse homem é foragido do Mato Grosso, veio pra cá, assaltou joalherias em Parauapebas, seqüestrou o gerente do banco, a família, foi preso aqui, fugiu do presídio, foi pra redenção, assaltou, fugiu pra Conceição, lá ele foi preso e depois foi pra redenção de onde é fugitivo do presídio de lá. Enfim, ele está de volta em Marabá cometendo os mesmos assaltos e homicídios e vai ser solto por falta de provas É a prova da ineficiência e incompetência do Estado, que não consegue cruzar dados, entrar em contato com outras delegacias, enfim...garantir a segurança aos cidadãos conforme anuncia.
Olha Chagas, eu sei que o seu blogg não tem essa finalidade de denunciar presos, fugitivos, etc; e vc pode achar que eu deveria ir na delegacia pessoalmente, enfim...mas eu não quero me expor, todas essas informações são verdades, estou te mandando alguns sites que vc pode conferir; Eu liguei pra o Disk denuncia, mas eles foram grosseiros e disseram que já que o cara ta preso, eu não tinha mais nada a ver com isso. Só te peço que não divulgue essa carta, porque esse cara é perigoso e tem muitas pessoas aqui fora que dão cobertura pra ele, que conseguem armas, enfim...vc deve imaginar como funciona o submundo do crime. E tenho medo que descubram quem foi e cheguem até a mim...Só te peço que pesquise os sites, e encaminhe pra polícia, já que eles não conseguem fazer isso. Ou construa uma reportagem, a partir das informações que vc conseguir. Pode conferir algumas reportagem nos sites.
http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=content/dupla-de-assaltantes-presa-antes-do-crime-em-concei%C3%A7%C3%A3o-do-araguaia;
Veja as fotos dos fugitivos do presídio de Redenção - Redenção 190
www.redencao190.com.br/policiais/336.html
19 jan. 2012 – Luciano Maia de Oliveira estava preso pelos crimes de roubo qualificado ... praticado nas cidades de Parauapebas e Conceição do Araguaia.
Polícia ainda não tem pistas - ::::: Eventos Redenção ::::: Noticias ...
eventosredencao.com.br/?pg=not%EDcia&id=2128
26 jan. 2012 – Luciano Maia de Oliveira estava preso pelos crimes de roubo qualificado ... praticado nas cidades de Parauapebas e Conceição do Araguaia ...

Essas são algumas que eu tenho. O nome dele já foi Azaff, Alessandro, Jonas, Luciano e Genilson.
É isso. Um abraço.

Prof. Francisco Neto disse...

Que os anos de nossas vidas se estiquem companheiro e que Deus tenha piedade de todas as almas humanas.
Abraços e confesso que as vezes também faço o mesmo.