segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A República dos Sem-Salário

Até o final da tarde de hoje (14), os funcionários da maioria das secretarias municipais da Prefeitura de Marabá permaneciam sem receber o salário do mês de outubro. Por conta disso, está mantido indicativo de greve para quarta-feira (16).
Até o momento, somente receberam pagamento os servidores da Educação, Saúde e Secretaria de Obras. “O restante continua chupando o dedo”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá (Servimmar), José Edmilson Oliveira.
Ele lembra que até mesmo os trabalhadores de 10 secretarias que estavam agendadas para receber no final de semana (porque os cheques já teriam sido depositados) ainda não viram a cor do dinheiro. É o caso, por exemplo, do pessoal do DMTU, Meio Ambiente, Agricultura e Arrecadação Fazendária.
Segundo José Edmilson Oliveira, a concentração dos grevistas está mantida para a porta do Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 8 horas da manhã de quarta-feira.
Não foi possível manter contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura no dia de hoje em razão do ponto facultativo de ontem em várias secretarias municipais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Chagas a situação financeira da prefeitura de maraba estar realmente em situação muito dificil.
Hoje o prefeito não consegue mais cumprir o compromisso com a folha de pagamento dos servidores, esta inchada com portarias de apadrinhados.Muitos destes nem se dão o luxo de trabalharem ou de assinarem o ponto no final do mes.
Hoje pela manha o prefeito, juntos com Karan,Disney , Rosicleide e O NILton, estavam reunidos decidindo sera demitido, elas chegaram a conclusão que devem demitir uns 300 indicados politicos.
Espero que eles tenham a delicadeza de deixar os que trabalham e ddar o cartão vermelho para aqueles que não fezem nada ou seja os encostados.
Ex:As filhas , genros e nora da elza miranda,as filhas, marido e primos, primas ,tias e tios de rosicleide, os filhos da Aurenice que nem aqui mora estão lotados na agricultura,os pastores e as mulheres e filhas dos pastores,os indicados dos vereadores que são muitos, as amigas intimas do prefeito(todas com portaria de assesoria e uma de secretaria), as namoradas e amantes dos secretarios.
Meu Deus! são tantos casos escabrosos que dar taquuicardia de tanta raiva de ver nosso municipio nesta situação e nos servidores sem ssalario.
podemos contar,neste final de ano vai ser uma traaagedia para maraba.
Os servidores da prefeitura sem salario e sem decimo.

Indignada! disse...

e o pior é se ele for obrigado a dar rescisão dessa galera toda antes de dar o nosso 13º, ai que que F..... de vez, é cruel a cãmara caladinha, alguém ouviu algum suspiro????????? estou aki no silencio da madrugada querendo ouvir alguma resposta do além, por que daki, nada...rs
aki formou uma nova versão de uma estória famosa, Mauli Gaga e os 1000 ladrões...ou ou quem sabe, Maumaumel em vez de Gargamel.... ou quem sabe Bonezinho azul e o Lobo Maumau, ou Mauth Vader, ou Maugneto (louco pelo vil metal),Mauron (senhor dos anéis), ou Mauzuzu (Exorcista), Maury Kruger, ou Mauringa, ou sei lá, olha não sei de vcs mas pensa numa pessoa que se divertiu buscando essas semelhanças, quem brinca também seus males espanta.... mas a coisa é realmente séria.