quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Maurino no Getsêmani

Cinismo. Eis aí a única palavra que pode caracterizar o prefeito Maurino Magalhães. Ele se comparou com personagens bíblicos para justificar seus rotineiros afastamentos da prefeitura. O prefeito se diz vítima de “perseguição”.
Vamos lá:
Maurino teve a audácia de se comparar com os reis Saul e Davi e com os profetas Elias e Daniel (e seus três amigos Sadraque Mesaque e Abdenego).
Já li a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse e não vi nenhum desses personagens bíblicos envolvidos em denúncias de compra de voto, Caixa 2 e dilapidação do patrimônio público.
Mas tem outros personagens bíblicos que talvez se encaixem melhor no perfil de Maurino. Tem o cara das 30 moedas de prata e o outro que tem vários nomes... e por aí vai.
Foi só pra “descontrariar”.
No famoso Sermão da Montanha, Jesus diz o seguinte: “Bem aventurado sois, quando por minha causa vos perseguirdes e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
No caso de Maurino, ele não pode dizer que está sendo bem aventurado, pois não é mentira dizer que o prefeito fez Caixa 2 e agora está deixando um buraco negro nas contas da prefeitura.
Na verdade, se o Brasil fosse um País sério, o senhor prefeito e tantos outros políticos estariam do outro lado do muro.
Falando nisso, vamos iniciar uma série aqui, chamada “Antes não tinha, agora tem”.
A de hoje é: “Servidor com salário atrasado, antes não tinha, agora tem”.
Comentem, dê sua opinião.

13 comentários:

Anônimo disse...

Chagas.
Vou doar um vidro de óleo de peroba para o Maurino, tu acha que dar ou é pouco?

Jesusmar Sousa disse...

Acho isso ridículo. Sou um praticante da Bíblia, na medida do possível claro, ninguém é perfeito.

Quanto aos servidores, eu era servidor muncipal na gestão anterior e isso é um fato. Trabalhei dois anos pelo município e nunca meus salários atrasaram.

Vergonha senhor Maurino. O pior de tudo é mentir dizendo que está tudo em dia.

Carlos Eduardo disse...

Ele está sendo acusado de compra de votos, também? Eu acho que ele está sendo perseguido sim, observe ali o "eu acho"... Ele tem que ser julgado pelo crime que cometeu, assim como tem direito a ampla defesa. Caixa 2 no Brasil não dá em nada, é só ver que os próprios políticos de Brasília "justificaram" o mensalão como caixa 2 e até hoje deu no quê? Por esse simples motivo digo que há perseguição sim. Que o Maurino é um PÉSSIMO administrado acho que ninguém tem dúvida. Salários atrasados, atraso no pagamento de fornecedores (esses estão falidos), demora no processo de posse dos concursados, etc... Acho que o Maurino está fazendo mais obras que o Tião Miranda (mais uma vez manifesto minha opinião), vão dizer que algumas são federais, VERDADE, mas elas só saíram porque houve uma contrapartida da prefeitura. Deixo claro que é minha opinião única e exclusivamente.

PS: Sei que sempre tem um bacurau que vai chegar aqui e dizer que devo mamar na prefeitura, ter cargo,etc... Não trabalho com a prefeitura, não tenho cargo, nenhum parente meu tem cargo na prefeitura e eu não presto e nem quero prestar serviço para a prefeitura.

Anônimo disse...

Nosso prefeito também pode ser comparado a Acabe e Salomão. Não pela sabedoria, mas pela capacidade de se corromper através de mulheres, muitas mulheres...

KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Bem aventurado são aqueles que hoje se escondem atrás do livro sagrado, pois levam uma vida bem melhor. Sabemos que este não é o caso apenas do prefeito mais de muitos que se dizem não ser do mundo.
Assim fica mais fácil deixar aqueles pobres assalariados sem alimentação pois ficarão sem ânimo para cobrar os seus devidos direitos.

Anônimo disse...

acho uma audacia dele citar a biblia e dar uma de servo de Deus. Isso não cola mais. Um dia colou, mais não cola mais.

Anônimo disse...

o maurino deveria ter se comparado ao caso biblico de ananias e safira. Dois mentirosos.

Anônimo disse...

o maurino nem a biblia ler, pq se lesse nunca teria dito em muitos discursos q estava escrito na biblia q não cai uma folha da arvore. Antigamente ele dizia isso. Alguém deve ter dito pra ele q isso nao tava na biblia.

Anônimo disse...

Olha, Chagas, sou fã número 1 do teu blogg e pra mim já se tornou até uma prática, lê-lo. Principalmente porque trata-se de uma boa fonte para manter-nos atualizados acerca dos acontecimentos que envolvem a nossa cidade. No entanto, acho extremamente perigoso e até desrespeitoso a forma como as pessoas se referem a Bíblia e principalmente usando o nome de Deus de forma ironica, desrespeitosa, para acusar, julgar, etc. Inclusive porque no livro de Romanos capítulo 2 diz:
“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
E mais abaixo, no mesmo capítulo (vesiculo 21) diz:
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.
Isso que dizer, que nada, absolutamente nada passará desapercebidos aos olhos de Deus. E olha, até concordo com o fato dele ter se comparado ao rei Saul, porque realmente Deus permitiu que Saul fosse Rei, mas o propósito de Deus era que ele libertasse o seu povo, e não que os escravissassem como ele fez quando chegou ao poder, (exemplo do Maurino com os servidores públicos e a população mais carente.
Acredito que assim como Saul, o prefeito Maurino – um homem de caráter altamente duvidoso e atitudes bastante negativas, embora aos olhos de Deus ele deve ter algumas positivas também, mas que infelizmente as negativas se sobressaem em relação as positivas e que certamente assim como aconteceu com Saul, irá contribuir para a sua definitiva ruína. Outra caracteristica comum entre ambos é a arrogância: O fracasso de Saul aconteceu em três atos, narrados em 1Sm 13—15. Nenhum desses atos afetou o sucesso de Israel na guerra, mas por causa deles Saul e os seus descendentes perderam o direito ao trono (13.13). Outros fatores de maior importancia que os assemelham: Saul deixou de obedecer a Deus quando chegou ao poder, e por isso seu exército enfraqueceu antes de uma batalha importante (13.1-19); Saul fez um voto apressado, que quase trouxe desgraça ao povo (14.1-30) e ameaçou a vida do próprio filho, Jônatas, que só foi salvo após a intervenção do povo (14.31-52); Saul desobedeceu a ordem explícita de Deus. E por causa dessas atitudes, o Senhor o rejeitou (como rei).
Quanto a Davi, sinto muito, mas não há nada em que se comparar com o Maurino, exceto o fato de Davi ter traído o seu próprio amigo, tomando a sua esposa e ainda empurrando o fiel amigo para a morte. A diferença, é que apesar de rei Davi era humilde e se arrependeu amargamente, mas isso não impediu que a justiça de Deus caisse sobre a vida dele. Não esqueça que seu filho preferido foi morto e outro filho tentou matá-lo, para tomar seu reino. Tenho pena do Maurino quando Deus começar a cobrar dele, tudo que deveria ter feito e não fez.

Anônimo disse...

Desmandos e perseguições: antes tinha, agora tem muito mais.
Usar cargos para proveito próprio: antes tinha, agora tem muito mais.
Gente enriquecendo ilicitamente: antes tinha, agora tem muito mais.
Péssimos transportes escolares: antes tinha, agora tem muito mais
e por ai vai os desmando e os muito mais...

Anônimo disse...

ô Jerusmar praticante da Biblia, só falta tu tambem aqui dizer que és um santo só porque também conhece alguns alguns textos biblicos.
Tenha santa paciencia e vê se te manca.
Se tu nao lembra o antigo gestor foi o que perseguiu e dava as costas para para todos além de arrogante ele era um crápula.
Mas como vc pode ver o Carlos tbm nao tem nada a ver com o que hoje está acontecendo com a nossa cidade afinal de contas ninguém votou mesmo no MAMAU, nao é mesmo??

Anônimo disse...

é dificil eu lê a bibilia, mais se nao me engano nela tem um versiculo que condena o atrazo de salarios, se maurino é tão integro porque ele se enquadra em mau pagador?

Luciano disse...

Infelizmente é até difícil achar um adjetivo para o Prefeito. A língua portuguesa parece pobre. A péssima gestão e o apego a profanar o sagrado parece ser a tônica deste governo. Queria saber se os mais de 20 mil membros da Assembléia de Deus vão novamente emprestar apoio a este bandido que se revelou ser o prefeito. Eu sempre acreditei que seria ruim, mas jamais imaginei que seria uma catástrofe.