segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais gente na rua (ou sobre os falsos profetas)

Na tentativa desesperada de desfazer a m... que vem fazendo na prefeitura, Maurino Magalhães começou a demitir contratados a 3x4. Dizem que vão ser 800 até o final do ano. A maioria dos candidatos a desempregados é gente da Assembleia de Deus, que faz tudo diferente do que está escrito na Bíblia. Mas, pelo visto, somente desgostando o exército de puxa sacos que ele jogou na prefeitura para ficarem sem fazer nada é que Maurino vai reequilibrar as contas do município e pagar os salários e o 13º do pessoal que realmente trabalha.
Talvez este seja o único mérito de Maurino: consertar os problemas que ele mesmo criou.
Para os que estão saindo agora, fica o consolo de saber que foi bom enquanto durou.
Só que tem uma coisa: os funcionários fantasmas, que dizem  acreditar em Deus e na Bíblia, terão de prestar contas com Deus no juízo final, pois muitos em Marabá passam necessidade enquanto eles ganharam dinheiro público sem fazer nada... e o que é pior: nunca perderam uma noite de sono por isso.

15 comentários:

Anônimo disse...

Essa tua estatistica é com base no teu achismo ou baseado no IBGE Instituto Brasileiro de Gente Evangelica, criado por ti ou por alguém cheio de rancor, um poço de rancor?

E antes que vc diga que sou comissionado, esse é o argumento de quem não quer mostrar os 2 lados, na administração do maurino não tem só evangélico ou filho de pastor, lá só não tem filho de padre, pq padre não tem filhos. Lá tem macumbeiros, espíritas e todas as religiões.

Faça jornalismo não com achismos, mas com fatos.

Se não quiser publicar esse comentário, tanto faz, o importante é que vc leu e isso basta.

Anônimo disse...

sabe o q é ser falso profeta? é seguir uma religião e ao entrar pra universidade trocar a mulher da sua mocidade por outra, como diz a Bíblia. Vc ainda é casado, pela Bíblia, querendo ou não. Ache vc ou não, isso não muda nada.

suldestedopara disse...

Gostei da matéria. Muito boa. Em seu blog falta um gadjets que ligue ao facebook e ao twitter...

reporterchagasfilho disse...

Gente, eu me diverti muito com os dois últimos comentários.
Quero dizer que não é minha intenção criticar a religião de ninguém. Esse blog não é destinado a debater religião.
Se alguém se sentiu ofendido, não me queira mal por isso.
Mas alguns esclarecimentos são precisos:
1) Já q me cutucaram, vou falar: não considero a Bíblia um livro sagrado e tampouco confiável; a Bíblia trata a mulher como se fosse um boi ou uma propriedade do homem (está escrito) e isso eu não aceito;
2) Com relação à bandalheira com a coisa pública, que é o foco que estou atacando, continuo dizendo que muitos dos contratados (inclusive entre os que recebem sem trabalhar) são da igreja do Maurino; gente que continua trabalhando para ele, deixando a cidade se afundar.
Isso é um fato e nada muda, nem mesmo ofensas pessoais de gente que tem medo de mostrar a cara.

Anônimo disse...

Ei, Chagas. Dê um pulo no blog do Jeso e leia o post " Farinha do mesmo saco não!" - é a porrada entre Tapajós e Carajás que já começou... a barca começa a fazer água, Chagas. Comente prá nós, se possível.

Anônimo disse...

Por que sai ofendendo a todos,desde os que acreditam na biblia, os evangélicos em especial o citado até os animais, você se acha demais,só sua opinião é que vale, e não confiável é vc e vc sabe muito bem porque!!!!! Deixe de achismo hipócrita, só falta dizer que não acredita em DEUS.Ah o boi também não tem valor claro vc vale mais que eles né! E quanto as mulheres vc as trata tambem muito bem né até parece!!!!! Tudo demagogia barata!!!! Quer criticar o prefeito então use argumentos claros!!!

Anônimo disse...

Você é o absurdo da existência humana! Num mundo onde vidas são condicionadas por escolhas irrevogáveis e por acontecimentos fortuitos, vem você "pregar" que a biblia não é confiável, você tem o direito de crer no que quiser no entanto diante do seu triunfo de inteligência sai ofendendo tudo e a todos!Olha isso não é critica ao Maurino, faça porque ele merece!!! Isso que escreveu é ofensa a todos os que creem na Biblia e aos Evangélicos da Assembleia de Deus, porque segundo eu sei o Maurino apenas congrega lá!!!Nada contra você e ao seu trabalho e sim ao seu comentário é um absurdo!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Chagas, que livro, capítulo e versículo da Bíblia diz que a mulher é uma propriedade particular do homem? Cite-a por favor que vou lá conferir e depois volto aqui para comentar o achado.

Anônimo disse...

De fato o Maurino obteve uma grande votação no meio evangélico. Mas vale dizer que nem todos os evangélicos votaram nele. Conheço alguns que nunca votaram e jamais votarão nele. Há de ressaltar também que somente com os votos dos evangélicos, mesmo que tivesse conseguido os 100% desse montante de votos, que hoje chega perto dos 15 mil eleitores, Maurino não seria eleito. Portanto, tem-se que se justo e dizer que o restante da população pertencente a outras religiões até os ateus contribuíram para que Maurino fosse eleito. Apenas a título de informação, alguns evangélicos votaram em João Salame, votos esses que o nobre deputado e ex-candidato a prefeito não os recusou. Na democracia é assim. Quanto ao fato do prefeito ter colocado pessoas da igreja dele, em nosso país isso é normal. Senão vejamos: Tião colocou pessoas ligadas a ele quando prefeito. Se Salame fosse prefeito não iria colocar adversários ou pessoas estranhas a ele. Correto? De alguma maneira há uma tentativa de colar a ascensão de Maurino à prefeitura, aos protestantes. É bom lembrar que bem antes disso Tião o colocou por seis meses em seu lugar. Talvez achando que ele fosse bocó. Começou daí sua ascensão. Por esse prisma, a culpa é totalmente de Tião. Correto? No meu entender, Maurino, que fora por 20 anos vereador e nada fizera nessa cidade, foi visto pela maioria como sendo “diferente” dos demais candidatos a época: Asdrúbal, Bernadete e Tião/Salame. O povo cabreiro com essas opções mandou voto nele. Então a culpa também foi dos partidos que colocaram essas personagens como seus candidatos. Deu no que deu. Se há culpados por parte do eleitorado, a culpa é de todos que votaram no Maurino. E finalizando, quero dizer que os que não votaram nele e sim nos outros, também não são nada inteligentes. Se você tem alguma diferença com alguns membros das igrejas protestantes, não transfira isso para os demais que não têm nada a ver com esse seu problema pessoal. Em todos os segmentos e classes existem boas e más pessoas.

Anônimo disse...

Chagas consiga pra gente e divulgue em seu blog ou no jornal a lista dos 200 comissionados demitidos,comenta-se que ha muitos FANTASMAS,e é por isso que ele chorou duranta a coletiva no dia 25,pois se for verdade ele vai ser bastante ASSOMBRADO.

Anônimo disse...

Chafas, sabe quem caiu na faxina do prefeito maurino, foi a esposa do secretario Sherre.Ela tinha uma portaria na semma e outra portaria de diretora em escola municipal. uma duplicidade que a nossa lei organica e o PCCr não permitem.
Era isso que os conselhos,os sindicatos,os MPS deveriam impedir.
Por isso que nos estamos sem salario, abriram as porteiras e agora não sabem como fechar.

Anônimo disse...

Sabe quem não perdeu a portaria e nem o emprego as filhas da Rosicleide, que são coordenadoras no almoxarifado da semed e moram em araguaina.

Marcos de Oliveira disse...

o Chagas ta certo em expor os falsos moralistas, a unica igreja que o Maurino congrega hoje em dia são os quartos de moteis que ele frequenta com suas amantes e assessoras, evangelizar o cacete vcs gostam e de dinheiro so respeitam que e da igreja deles embora não tenham competência para os cargos que ocupam na PMM, uma hipocrisia sem fim, sem falar que não se joga uma bola no Ginásio destinado a esportes se um crente não autorizar, fala serio, Chagas continue a expor a sua opnião sobre o que aconteçe na nossa cidade e deixe os cães latirem so falta mas 1 ano pra folha cair do pau.

Anônimo disse...

Irmandade.
Nada contra os senhores, o que os senhores não podem é ferir a descencia, ética e a seriedade, apartir do momento que querem receber sem trabalhar. Deixo claro que não são todos, mas uma boa parte.

Anônimo disse...

Caralh....
não tô acreditando que ainda existam pessoas como esse tipo de mente que aparece no anonimato e baixa a lenha em vc Chagas,será que esta pessoa pensa mesmo que vai pro céu? Tá de brincadeira? vá estudar ô doido(a), veja que o mundo foi criado muito antes de qualquer religião. Saiba ler outros livros e toma um chá de "SIMANCOL" qualquer um têm e possui o direito de seguir ou não uma seita, religião ou qualquer outro tipo do que ainda vão inventar para enganar tôlos como vocês.
Doidão de Raiva...