sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Maurino poderá ser cassado segunda-feira

O mesmo juiz Rubens Barreiros de Leão, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que havia expedido Mandado de Segurança, tornando sem efeito a sentença da juíza Cláudia Regina Moura, da 100 Zona Eleitoral de Marabá, reconheceu que o Mandado de Segurança realmente perdeu o efeito, uma vez que foi prolatado depois que a sentença da juíza, cassando o prefeito Maurino, já havia sido publicada. Com isso, o Mandado foi extinto e fica valendo a decisão que cassou o prefeito por crime de Caixa 2 na campanha eleitoral de 2008.
Diante disso, a juíza Cláudia Moura, que está em Belém, participando de um seminário sobre propaganda eleitoral, ao retornar a Marabá na segunda-feira (7), vai notificar o presidente da Câmara Municipal, Nagib Mutran (PMDB), para que este assuma a prefeitura interinamente e dará cinco dias de prazo para que o segundo colocado na eleição passada, deputado João Salame (PPS), diga se quer ou não assumir a prefeitura.
Por outro lado, os advogados do prefeito Maurino Magalhães já entraram com recurso na Zona Eleitoral de Marabá e também no TRE para revogar o despacho. Caso o Tribunal julgue procedente o apelo de Maurino antes de segunda-feira, aí o prefeito se mantém no cargo.
Entrei em contato agora pouco com a juíza Claudia Moura, mas ela não quis comentar o assunto.

4 comentários:

Anônimo disse...

La se vai o dinheiro dos salarios e do decimo terceiro dos servidores......

WALQUER CARNEIRO disse...

É muito interessante essa pouca vergonha aí com o prefeito de Marabá. Quem vê pensa que só ele faz uso de caixa 2.
Esse negócio aí é o sujo querendo cassar o mal lavado, e o Salame resiste em assumir porque também corre o risco, e olhe lá se não sobrar também para o presidente da câmara. E quem sofre é o povo de Marabá.
Tenham a santa paciência !!!!!

Anônimo disse...

Essa novela MAUrino sai, MAUrino, fica já se tornou um folhetim sem ibope, vamos esperar a saida definitiva dessa corja tem data marcada e para sempre eleições 2012

Anônimo disse...

palhaçada mesmo é ele convocar os servidores pra ser recebido cada vez q uma liminar cai. Antes não tinha, agora tem.

chagas coloca aí no teu blog uma contagem regressiva para as proximas eleições e uma pra saída do maumau. Eu já tenho candidato. vou apostar no ítalo.