quinta-feira, 28 de julho de 2011

Num mato sem cachorro

Afinal de contas, quem está mentindo?
O atual prefeito Maurino Magalhães?
O ex-prefeito Tião Miranda?
Ou os dois?
Nas vésperas de deixar a Prefeitura de Marabá – final de 2008 –, Tião Miranda massificou uma propaganda de que estava deixando a prefeitura completamente saneada, e que o seu sucessor (no caso Maurino) não iria ter problemas financeiros para tocar a máquina.
Mas, desde que assumiu, Maurino tem dito que a situação é exatamente o contrário e que a prefeitura não tem dinheiro pra quase nada. Esta semana ele declarou: “Pegamos uma prefeitura que estava totalmente abandonada”.
O interessante é que Maurino assumiu essa prefeitura abandonada, mas manteve algumas das principais secretarias sob o poder dos seus antigos “donos”, numa prova de que o abandono continuaria.
Mas o pior ainda está por vir. Nesse revezamento desastroso de novos coronéis, tudo indica que Marabá terá de decidir mesmo entre o “sujo” e o “mal lavado”.
Quando vejo o assombroso futuro que temos pela frente, me dá vontade de esmorecer de vez.
Mas, como filho de Marabá – dos mais legítimos e marginalizados –, vou continuar dando uma de beija-flor, afinal de contas o circo já pegou fogo mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Chagas!estamos perdidos.

qd era Tião a gente lamentava e depois com o Maurino a coisa ultrapassou o limite do que achávamos não ter como piorar. Resultado: o maurino está tão péssimo prefeito que as pessoas começaram a achar que Tião era bom. o povo tem memória curta. Mas Deus há de colocar uma terceira opção para a população marabaense, claro, espero que melhor que esses dois.