quarta-feira, 1 de junho de 2011

A incoerência personificada



Dizem por aí que as mentiras são um apaziguador social e que a vida seria um inferno sem elas. Dizem também que nós ouvimos e falamos cerca de 20 mentiras por dia.
Em parte, eu até concordo com essas teorias. Às vezes nos recusamos a dizer o que, de fato, pensamos sobre algumas pessoas para não magoá-las. Isso é – digamos – normal.
Mas se tem uma coisa que eu não suporto são as mentiras que nos tentam empurrar de goela abaixo.
Como quando alguém tenta massificar uma mentira, contando-a várias vezes até que seja aceita como verdade.
O que o prefeito Maurino Magalhães tem feito em relação à merenda escolar é simplesmente vergonhoso.
Ele reestatizou mais de 80% da merenda escolar (que ele insiste em chamar de refeição) e ainda tem o desplante de dizer que a empresa que terceirizou o serviço (EB Alimentos) vinha fazendo um bom serviço.
Se isso é verdade, então por que Maurino retomou o controle da merenda?
Isso quer dizer o quê? Que o prefeito não gosta do que dá certo? É esta a explicação?
Se é assim, estamos todos lascados.
Sabe o que mais me assombra? A incoerência; a falta de relação entre os fatos que ocorrem em Marabá e as idéias que se passam na cabeça de Maurino.
Uma pena.

3 comentários:

Anônimo disse...

E verdade, eu não aguento mais ouvir o prefeito falar tanta mentira na rádio.

Anônimo disse...

Chagas, nos dias 02 e 03 de junho o prefeito convocou todos os servidores com portarias e sem portarias para estarem no auditório da metropolitana.
Quem estava presente se sentiu num próprio circo.
O mobiliza-dor de auto astral o sr. omar que veio do tocantins para levantar a moral, a auto estima dos servidores, que parecem que ja jogaram a toalha e estão sem estimulo para defender e vestir a camisa do prefeito maurino.
O momento mais hilariante foi a participação do prefeito.
Enquanto ele falava aparecia umas imagem no telão.
Um avião, que ele dizia que era maraba , como gestor ele dominou aeronave e não deixou cair.
Ai aparecia um leão, que ele teve que domar, olhando nos olhos da fera segurou bem firme na juba do felino e derrubou, livrando maraba da crise econômica e do caus social.
No final aparece umas imagens de jardins, muitas flores que nos remete ao paraíso.É assim que o marabaense deve se sentir, pois o governo maurino foi a melhor coisa que ja aconteceu na cidade de chico coelho.
No segundo momento a participação do secretário de obras Lucidio, renegando o mestre.Ele elogiou tanto o maurino classificando como um divisor de aguas em todas as gestão que ja passaram.
E depois o secretário adjunto, o pequeno,o miudo,o defecavel Antonio disnei que no auge da empolgação lança a reeleição do maurino e que ele vai conseguir mais quatro anos, pois ele conseguiu marcar o coração do povo de maraba.E será reconhecido como um grande líder, e que todos os presentes devem vestir a camisa, pois estaremos arregaçando as mangas para defender e levar o nome do prefeito a vitória.

Agora vamos ajoelhar e rezar por nossos pecados, pois nos merecemos toda esta penitencia."esta fala ´e minha..

Anônimo disse...

Tambem acho chagas.
Mas o que mais me deixa indignada é o silencio das instituições que devem garantir a aplicação com lisura dos recursos publico.
Cadê o MPE,MPF,A PF,e a justiça em geral não se manifestam pra nada nem pro sim nem pro não.
Eu vir com inveja a manifestação da OAB/Belém contra o escândalo dos deputados, agora eu me pergunto e a OAB/maraba o que tem feito diante de todos os escândalos, os desvios do dinheiro da saúde,da educação, a merenda no lixo,terceirização da merenda.O que parece que aqui nos não temos representante dessa Ordem,ou eles estão compactuando com os feitos do prefeito.
E tem gente que ainda que ser a terceira via da moralidade, da ética e da honestidade.