segunda-feira, 2 de abril de 2012

Manoel da Cosanpa é o pré-candidato do PSOL à prefeitura

Em reunião ordinária do Diretório do Partido Socialista e Liberdade (PSOL), de Marabá, ocorrida no ultimo sábado dia (31), reuniu as três tendências do partido: MES (Movimento de Esquerda Socialista), CST (Corrente Socialista dos Trabalhadores) e APS (Ação Popular Socialista). Durante o encontro, foi escolhido o nome de Manoel Rodrigues, o “Manoel da Cosanpa”, como pré-candidato a prefeito de Marabá, nas eleições de 7 de outubro.
Manoel da Cosanpa é natural de Marabá, membro do Diretório Municipal e Estadual do PSOL, funcionário público, sindicalista, educador, atuou no Conselho Municipal de Saúde de Marabá, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal do Plano Diretor e diretor do Sindicato dos Urbanitários do Pará.
Ele é graduado em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA) no período de 2004 a 2008, assim como em Ciências Naturais com ênfase em Biologia pela Universidade Estadual do Pará (UEPA).

10 comentários:

Anônimo disse...

candidatura de Manoel não válida!

A decisão teria que ter passado por prévias - onde seria escolhido o mais votado. Aproveitaram a ausência de um dos candidatos que estava participando de um congresso em Brasilia para forjar a escolha.

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Caro Chagas Filho,

Também não pude participar da reunião convocada em cima da hora pelo diretório do PSOL. Assim como o Ribamar, eu também era pré-candidato.
Pedi aos representantes da minha corrente que retirassem o meu nome porque não concordo com a prática anti-democrática encabeçada pelo Presidente do partido.
O mesmo utilizou da estratégia de PERDER TODOS OS PRAZOS para realizar as prévias com o objetivo de garantir que o seu candidato fosse escolhido numa reunião do DIRETÓRIO MUNICIPAL, onde o seu grupo tem a maioria absoluta.

Foi isso que aconteceu... Se ninguém tem coragem de dizer, estou dizendo!

Wendel Lima Bezerra
PSOL - Marabá

Anônimo disse...

Wendel o Otavio esta certo sim, em qualquer seguimento juridico todas as partes tem que ficarem atentos aos prazos que rejem os estatutos partidarios, fique atento em qualquer sindicato, agremiações, partidos, ou clubes em ultimo caso a maioria sempre vence. Esperneios e chororo vas parte de derrotados e perdedores.

Wendel Lima Bezerra disse...

Tá vendo, caro Chagas, estes camaradas ainda tem coragem de admitir, mesmos de forma anônima, que deram um golpe para garantir a eleição do seu candidato.
É uma pena que nem a maioria dos militantes do PSOL, ligados ao MES, consiga compreender o significado da palavra democracia. Mas não se preocupe, caro Chagas, o mandato destes senhores ainda nem começou e já está perto do fim!
Somos maioria no PSOL e foi exatamente isso que eles perceberam, ou seja, perderiam feio caso fosse realizada as PRÉVIAS!

Caro anônimo, e demais leitores deste blog, todos nós perdemos com essa atitude!

Wendel Lima Bezerra
PSOL
Educadores Socialistas

Anônimo disse...

Realmente, o Otávio está sempre certo! Vai Otáviooooooooooooooooooooo!

Anônimo disse...

Esta escolha deve ter ferido no coração o wendel, pois ele já se considerava o prefeito da marabá. EU acho que ate o maurino votaria nele, não teve na historia do sindicato um diretor que elogiasse tanto um prefeito, igual o wendel.Teve momento de ser constrangedor a babação..

SINTEPP - SUBSEDE - MARABÁ disse...

Realmente foi constrangedor para mim ter que afirmar que um prefeito ligado ao PR tenha realizado o Pagamento do PISO sem que os servidores tenham que fazer greve, como está acontecendo no Estado do Pará e em diversos outros Estados e Municípios da Federação. Realmente é constrangedor para o PSOL ter um militante como eu que não é sectário e radical como alguns sectários e radicais (só no discurso)do PSOL tanto pregam.

Realmente é constrangendor abrir o blog do PSOL e ver essa cúpula do PSOL batendo futebol e bebendo aquela cerveja gelada com os militantes do PT; realmente é muito constrangedor para nós do PSOL que somos filiados ao SINTEPP ver todos os membros da cúpula do PSOl filiados e dirigentes de entidades sindicais todas ligadas ao PT e CUT! Mas tudo bem, CAMARADA, vamos parar de constranger! Será que é esse o papel de um militante do PSOL como vc?! Ou como eu?! Por que se for, todo mundo vai ver que o nosso problema é exclusivamente Pessoal e que ninguém está de fato preocupado com o povo de Marabá!

Anônimo disse...

Realmente,

Estes caras do PSOL ficaram todos de fora da Luta pelo estado do Carajás. Um bando de traíra! O Otávio tremeu na base e usou a estratégia do BOI DE PIRANHA! Ele apareceu aqui na escola fazendo campanha contra os meninos do sintepp e quando foi a época do plebiscito deu até palestra sendo contra a divisão do estado.

O PSOL poderia ser a 3ª via, mas está perdido!

Anônimo disse...

Wendel,

Você mostrou para a categoria que é a pessoa certa para estar no SINTEPP. A sua decisão de não ser candidato, mesmo sabendo que seu nome não passaria nas prévias do PSOL, foi fundamental para sacrementar sua postura. Queremos você no sintepp e na hora certa você será uma das maiores lideranças do sul e sudeste do Pará. Na minha opinião, na área de educação você ja é... É uma pena que o PSOL não consiga valorizar o que tem de melhor, mas isso não acontece só no PSOL é uma prática aqui do PT e de vários partidos que acham que nós do sindicato devemos ser apenas massa de manobra.

Seja firme! Não permita que aquela família de gentinha do cabelinho pintado que aparece nas fotos te abale.

Estamos triste por saber que não será candidato, mas também estamos felizes pois sabemos que você tomou a decisão mais correta!

Doidão de Raiva disse...

Na verdade eu não lembro de nenhuma ação realizada pelos dirigentes do PSOL, nem do PT e nem do PSTU em Marabá: Ribamar, Otár-v-io, Manoel água, Ricar-doido e família.
Só os vejos pegando carona nos movimentos encabeçados pelo SINTEPP.
Se eles são tão bons assim, porque não fazem uma ação paralela ao do sindicato.
Com certeza veremos todos eles lá na paraça dia 19 de abril e gostaria que os coordenadores do sintepp não abrissem o microfone para essa gente não. Se querem falar alto que aluguem um carro de SOM de vão para lá também.
Doidão de Raiva