quarta-feira, 25 de abril de 2012

HMI - Terá jeito?


Todos nós temos que fazer pequenas concessões todos os dias e grandes de vez em quando para viver em “sociedade”. Mas quando se trata de vidas humanas não pode haver concessão.
É o que ocorre no Hospital Materno Infantil. Os médicos que lá trabalham são os mesmos que atuam nas clínicas particulares, onde o atendimento é geralmente bom. Então por que no hospital público a situação está do jeito que está?
Respondo: por que falta estrutura (pelo menos 90% dos problemas se devem a isso).
Estou dizendo isso só pra elogiar a atitude do médico que esta semana teve a coragem de registrar um boletim de ocorrência policial denunciando a precariedade total da única maternidade pública de Marabá e região.
Ele fez o certo, sim, porque é um caso de polícia. Ele não fez concessões para isso e nem poderia. Não fechou os olhos para o problema como fizeram seus superiores.
É lógico que esse profissional vai sofrer represálias, mas ele parece disposto a enfrentá-las.
E nós? Estamos dispostos a que tipo de sacrifício pelos nossos semelhantes?

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se vc já observou, mas a culpa nunca cai em cima dos médicos, eles sempre têm uma justificativa, algo ou alguem que possam culpar.O que posso dizer é que se vc for no hosptal municipal a noite (na emergência)vai constatar que todos os médicos que ali estão de plantão, estão dormindo. Ás vezes, é necesário sacudilos bastante para que eles acordem.(trabalho lá)

Anônimo disse...

OS MÉDICOS DIZEM QUE É POR FALTA DE ESTRUTURA(MATERIAL,PROFISSIONAIS,ETC.).SE SEM MATERIAL ELES JÁ ESTÃO DEIXANDO CRIANÇAS DEFICIENTES, E SE TIVESSEM MATERIAL.