Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fazenda Cedro: Em nota, Santa Bárbara responsabiliza MST pelo conflito




Em nota a Imprensa, por meio de sua Assessoria, o grupo Agro Santa Bárbara contesta as informações do MST e apresenta as fotos acima para respaldar o que diz.
Segundo a nota, um grupo de mais de 300 integrantes do MST invadiu nesta manhã a Fazenda Cedro.
Com muita violência, o grupo, fortemente armado, destruiu parte da propriedade e causou pânico nos funcionários da fazenda.
Ainda segundo a assessoria, os sem-terra invadiram a sede da fazenda, pressionando os funcionários e destruindo o patrimônio.
“A Agro Santa Bárbara responsabiliza o MST pelo início do confronto e pelos danos pessoais e materiais provocados. Os fatos ocorrem devido à iniciativa única e exclusiva de um grupo do MST já acampado na Fazenda Cedro”, diz trecho da nota.
“A empresa acionou as autoridades competentes e vê, mais uma vez, o seu patrimônio ser destruído e seus funcionários e familiares serem expulsos de suas moradias numa afronta ao direito à propriedade”, continua.
Apesar de as fotos realmente mostrarem uma ação violenta do MST, em nenhum momento, a assessoria da Santa Bárbara cita o baleamento de invasores, inclusive uma criança de colo.