segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Começa mutirão de limpeza


Conforme prometido durante a campanha eleitoral, a nova administração começou a limpar as ruas da cidade. O lixo acumulado nas ruas e nas portas das casas já estava fazendo parte da paisagem de diversos bairros, mas agora as coisas começam a mudar. Desde as primeiras horas da manhã de hoje (7) está em curso um mutirão de limpeza, que já mudou o cenário de muitas áreas.
De acordo com informações prestadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom), somente durante o período da manhã desta segunda-feira, foram removidas 40 caçambas de lixo, apenas nos bairros do Núcleo Cidade Nova.
Ainda segundo a Ascom, o mutirão de limpeza conseguiu aumentar em 60% do movimento no aterro sanitário apenas no período da manhã. A idéia é continuar para dar um aspecto melhor às ruas e garantir a limpeza.
“Eu moro aqui há quase quatro anos e não esperava ver essa rua limpa”, afirmou o autônomo Marcos Pereira da Silva, referindo-se à Avenida Aeroporto, no Bairro Jardim Vitória, uma das ruas mais abandonadas no Núcleo Cidade Nova.
Mas não foi só lá. Os moradores de diversos bairros tiveram a oportunidade de ver o lixo sendo recolhido das portas das casas e a limpeza em várias ruas que estavam praticamente fechadas por causa da sujeira.