quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Piedade com os dias contados na SMS


Durante reunião que manteve na manhã de hoje (29) com médicos, Conselho de Saúde, Ministério Público e vereadores, o prefeito Maurino Magalhães anunciou que iria exonerar o secretário municipal de Saúde, Nilson Piedade. O gestor até pediu sugestão de nomes para o cargo, aos que estavam presentes na reunião.
A provável saída do secretário ocorre devido a crise que se instalou no setor, com falta de medicamentos e de insumos nos hospitais e postos de saúde de Marabá; atraso no pagamento dos plantões dos trabalhadores da Saúde municipal; e falta de pagamento de fornecedores. Leia mais na Página 5 deste caderno.
Caso Nilson Piedade seja realmente exonerado, ele será o sexto a deixar o cargo de secretário municipal de Saúde na atual administração.
Como diria o poeta: “Vamos pedir Piedade, senhor Piedade”.

9 comentários:

Anônimo disse...

engraçado é que os plantão estão todos atrasados e tem gente passeando com o esposo fazendo turismo, justificado por trabalhos apresentados em Congresso por quem nunca trabalhou na área, só pra justificar a viagem, como vc pode ver no endereço: http://sistemas.aids.gov.br/congressoprevencao/2012/sites/default/files/page/2012/05/trabalhos_anais_versao2.pdf
enquanto isso os plantões do Hospitais foram cortados pela metade, os que trabalham não ganham , mas o que podem passeiam , confiram na pag: 104/192/439/510 do doc... mas de qualquer forma parabéns pela iniciativa dos pesquisadores.. enquanto isso a galera espera pacientemente os plantões saírem...

Anônimo disse...

Só pra complementar o comentario realizado sobre um documento sobre um evento de departamento nacional de DST/AIDS, vem recursos específicos para participaçao em eventos por profissionais que atuam em determinadas áreas e nesta tematica são elaborados planos de ações e metas com recursos destinados exclusivamente para estes profissionais, não é coincidencia que o SR. Cristiano de Lima Campelo, Esposo da Enf. Percilia, cujo cargo é de Gerente de Almoxarifado,Conforme CNES(cadastro de profissionais da saúde)sistema atualizado no dia 23/08/12, lotado na Sec. da Saúde, nem tem formação na área, está como autor de um tema exclusivo e viajando inclusive com a esposa, para apresentação de um painel no Congresso... é no minimo paternalismo e farra com o dinheiro público - ver cadastro do funcionário no endereço (http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Prof_Sus.asp?J=30. enquanto isso os funcionários esperam os seus plantões atrasadíssimos... aqui tudo pode.

Anônimo disse...

por favor, não permita minha identificação sobre os comentarios, é perseguição na certa, não coloque este.

Anônimo disse...

desculpe tentei o endereço que indiquei e não consegui abrir mas só verificar via google (CNES, o nome dele completo, marabá) e aparece os dados( todos os profissionais de trabalham nas unidades de saúde podem ser verificados neste sistema)
vc pode considerar uma coisa pequena, mas não imagina o quanto fere os profissionais de saúde e aqueles que pretendem a moralidade do serviço público, valeu.

Anônimo disse...

Ah tá como se a culpa fosse do secretário de Saúde. Esse coitado já é o 6 cara que senta naquela cadeira e não dá conta do recado. Será mesmo que a culpa é dele. A saúde está um caos... a culpa é do secretario de saúde? os pagamentos estão atrasados, o visa vale não sai, os consignados bloqueados, a culpa é da secretaria de finanças? e assim por diante.
Tá na hora da população acordar e ver que essas manobras de demitir pessoas de seus cargos nada mais é do que dar um cala a boca na população, como se demitir o titular da pasta fosse resolver alguma coisa. O problema é muito mais embaixo. Infelizmente a prefeitura de Marabá foi transformada numa igreja evangélica, administrada por pastores e irmãos. Nada contra a religião e fé de ninguém, mas é preciso um pouco mais do que isso para administrar uma cidade com toda a grandeza de Marabá.

Anônimo disse...

passou um passarinho e me disse que sexta passada o Pref., o Demerval e o Pr sales estavam em reunião com a promotoria, e o Pr Sales pressionando o pref. para exonerar o Sec pra não sujar o nome da Igreja.... é..... a re-putação tá bem complicada.

Anônimo disse...

esse comentário é de uma moça que foi demitida na sexta-feira. Não é fulana? quer q eu diga teu nome?

Anônimo disse...

se fosse uma crente demitida com certeza ela não estaria aqui com dor de cotovelo escrevendo esse comentário, mas como foi alguém q nem religião tem...vem aqui disparar pra todo lado pq perdeu o cargo.

Anônimo disse...

Pelo jeito é verdade, não é!!!!!!
Tenho uma crença mais pura, meus queridos... e pelos interesses dos queridos acima, muita gente sabe da história e os motivos desta reunião, tbm ... engraçado como um provocativo faz vcs confirmarem as coisas... e sim!! sou concursada e bem informada, bjs