Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bispo será sepultado hoje à tarde


Na tarde de hoje será sepultado o corpo do bispo emérito de Marabá, Dom José Foralosso, na Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro da cidade.
Fiéis de Marabá estão comovidos com a morte do bispo Dom José Foralosso, que teve falência múltipla dos órgãos depois de dois meses e 17 dias internado no Hospital Regional de Marabá.
O corpo dele está sendo velado no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, onde foi celebrada missa pela manhã.
Logo mais, à tarde, o corpo do religioso será trasladado para a catedral, sua morada final.
Ali também será celebrada uma solene missa às 16 horas, presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto, e em seguida começa o ritual de sepultamento.
O bispo Dom Jesus Maria, administrador apostólico da Diocese de Marabá, explica que logo depois da missa, ocorre a bênção do corpo e o traslado até o local do sepultamento e será rezado o último responsório (canto litúrgico).
Até que seja nomeado o novo bispo de Marabá, a diocese continua sendo administrada por Dom Jesus Maria, que chegou a Marabá em abril deste ano, logo após o pedido formal de renúncia, feito ainda no ano passado por Dom José.