Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MP pede prisão do secretário de Saúde


Fonte do Poder Judiciário local acaba de informar que o Ministério Público pediu a prisão do secretário municipal de Saúde, Nilson Piedade.
O motivo seria o verdadeiro caos instalado na saúde local, principalmente no Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde faltam medicamentos, seringa, soro fisiológico, além de vários problemas, como máquina de raios X constantemente quebrada, falta de combustível, 17 viaturas quebradas.
Para se ter uma ideia do quanto a situação na saúde é caótica e exige providências, o Ministério Público já moveu mais de 10 ações contra a prefeitura só por causa de assuntos ligados à saúde municipal.
Estou tentando colher mais detalhes sobre o caso.
Enquanto isso, profissionais médicos que atuam no HMM protocolaram documento na Secretaria Municipal der Saúde (SMS), Ministério Público (MP) e no Conselho Regional de Medicina (CRM), dando até o próximo dia 29 para que os problemas de estrutura da saúde em Marabá sejam resolvidos. Do contrário, o atendimento será limitado apenas aos pacientes em estado grave, deixando todo atendimento ambulatorial paralisado.