segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fui condenado e nem sabia

É estranho, mas fiquei sabendo só agora pela manhã que a Justiça condenou a mim e a outros quatro colegas (blogueiros e jornalistas) num processo movido pelo prefeito Maurino Magalhães, no caso de uma foto montagem do prefeito, que é comparado ao chefe da propaganda nazista, Joseph Goebbels.
Duas coisas:
Primeiro) É estranho eu ter ficado sabendo através da Imprensa. O correto seria o Poder Judiciário nos comunicar oficialmente antes de ser veiculado em qualquer lugar.
Segundo) Na decisão o juiz César Lins confirma que nós estávamos corretos ao dizer que o prefeito fez propaganda enganosas. Mesmo assim, fomos condenados por causa de uma cruz suástica que aparece na roupa do prefeito Maurino Magalhães (na montagem que foi feita).
Como diria o poeta: "Essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada".
Os outros amigos que foram condenados, mesmo dizendo a verdade, são Ademir Braz, Laércio Ribeiro, Ribamar Ribeiro Jr. e Netto Marabá.
É óbvio que vamos recorrer.
É isso.


7 comentários:

Anônimo disse...

Como assim condenado Chagas? E o direito a ampla defesa principio constitucional, onde fica? E a liberdade de imprensa garantida pela constituição? Mas afinal vocês foram condenados a o que? Cadê a mobilização? Acho que além de recorrer, tem que tornar público esse ato de sensura, não só nos bloggs que acredito que para a maioria da população ainda é um canal restrito, mas circular na mídia popular, tem o programa do Milton Farias, do Jorge Beliche, enfim...tem de denunciar essas incoerencias que tem tentado acabar com o direito a livre expressão.

Anônimo disse...

Chagas porque os Agentes da tão falada gurda Munuicipal, não entrão na justiça condenando o Maurino por falça propaganda no uso de suas imagems, quando ele apresentou no dia cinco de abril todos pensavam que ja eram servidores oficiais, mmais lendo uma materia do correio do tocantins ficou bem claro que eles ainda não foram efetivados, oque se sabe a respeito da secretaria istitucional de segurança: é que todos estão enseguros.
Pode tanta MENTIRA.

Anônimo disse...

Meu prezado,

Sugiro que você e os demais iniciem imediatamente uma campanha pela Rede.

abaixo o link para ajudar

http://novoblogdobarata.blogspot.com.br/2012/03/imprensa-solidariedade-lucio-flavio_21.html


Vamos todos lutar por Justiça

Anônimo disse...

Caro Blogueiro,]


Na sentença o juiz não concorda que o Maurino esteja mentindo. Ele diz apenas que você pode criticá-lo inclusive dizendo que Maurino mente no mesmo estilo do Goellbes. Leia e interprete corretamente o texto. Ahhh coloque o texto da sentença na sua página para que os leitores analisem se vc mereceu ser condenado. Isto é imprensa...

Anderson Damasceno disse...

O atropelo da comunicação nos atos jurídicos. Um fato pecuniário, Chagas.
Afinal, devem crer que essa notícia interessa mais ao sensacionalismo da imprensa e ao malgrado de parte da população, que infelizmente está acamada no leito da injustiça só esperando sua vez, do que aos réus.
Realmente aceitam como absoluto:
"Pimenta no ôi dos outros é reflesco..."

Fabio Geracao disse...

oi chagas é o fabio da tv.
estou precisando falar com vc.
estou em belem no treinamento do DOL pro lance do site.
estou on line. no gmail.
hudsonfabio8@gmail.com

Anônimo disse...

Vamos estudar 2ºanônimo!Você é analfabeto?Está tendo aula com o Prefeito Maurino e o EX Tião? "entrão"(entram); "falça"(falsa);"enseguros"(inseguros);etc.