Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Índios"

Imagine que você é dono de uma pequena empresa, que herdou de seus pais, e desta empresa você tira o sustento de seus filhos, paga suas contas e fez uma previdência privada para garantir o futuro de seus herdeiros. Mas de repente os homens do governo invadem sua empresa e dizem que, a partir daquele dia, metade de tudo será do Estado.
A partir de então, suas receitas e suas despesas são fiscalizadas e geridas junto com o Estado. Você perdeu a liberdade de trabalhar de bermuda e de chinelo de dedo e não pode mais nem levar as crianças para o escritório junto com você.
Alguns anos mais tarde, o governo chega e diz que, dali em diante, a empresa é toda deles. Mas você vai receber uma gorda compensação. Passará a rer um salário mensal para se sustentar, mas não terá mais controle sobre o que era seu.
Você passa os dias agora sem fazer nada e ainda recebe dinheiro, mas não era isso que você queria. Até porque as pessoas te olham atravessado e te chamam de vagabundo porque você recebe dinheiro do governo pra ficar em casa só lembrando o passado.
Pense nisso.