terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Onde anda o bonzão de votos?

Embora tenha conseguido mais de 30 mil votos na última eleição para deputado estadual, quase todos em Marabá, o ex-prefeito Tião Miranda (PTB) anda longe dos debates em torno da criação do Estado de Carajás.
Não se expôs ao debate. E sabe por quê? Porque teve medo de encarar Simão Jatene e perder os cargos que conseguiu no governo do Estado.
Todos sabem minha opinião sobre o assunto, mas é bom que a população de Marabá (que é 90% a favor do Carajás) lembre disso. Tião mostrou quem ele realmente é... Isso para os que não o conheciam.

14 comentários:

Anônimo disse...

Menos Chagas! Você e todos nessa cidade são sabedores do posicionamento de Tião Miranda. Mesmo antes de ser candidato a deputado ele já demonstrava ser contrário. Não foi portanto a aliança com Jatene que o fez ficar contra a divisão. Talvez ele tenha pretensões de governar o Pará como ele é atualmente. Tião vai voltar para prefeitura de Marabá, de onde irá iniciar sua jornada rumo ao governo do estado. Nem mesmo João Salame brigando com Giovanni para liderar a frente Pró-Carajás e aparecendo em debates e nos meios de comunicação, terá projeção suficiente para ir contra Tião nessa eleição. Se brincar, Salame tira menos votos do que o queimado prefeito Maurino. Não aposte que você perde. Então larga a vida do Tião que ele tá andando e cagando para o que pensa algumas personas nessa cidade, que aliás não votam nele. Quem vota em Tião é o povão. Esse sim elege. Essa meia dúzia de viúvas abandonadas de Marabá, que falam de Tião pelos cotovelos mas quando estão diante dele se abrem todas, não têm voto para eleger nem um vereador. Parece que você tem algum problema pessoal com o Tião! Ou será que segue orientação de alguém para ficar lhe atacando? Você é contra a divisão e ninguém te questionou. E nem podem, porque o teu posicionamento é teu. Mesmo que você fosse um político com mandato, ainda assim teu posicionamento seria só teu. Que coisa mais boba você cobrar de Tião alguma palavra dele favorável ao SIM, quando você é NÃO. Reflete nessa tua contradição rapá! Tu também não tem nada pra falar no dia 12 no pós-plebiscito que não poderia ser dito agora. Ninguém está interessado em saber o que você vai achar depois que a carruagem passar. Guarda pra vocês teus comentários sobre o plebiscito, já que você não pode dizê-lo agora.

Anônimo disse...

E aí!Contamos com vc nesta reta final, sua opinião favorável e extremamente importante, pois é alguém em que muitos acreditam!!! Se queres o melhor e tenho certeza disso,dê uma oportunidade, que não será somente teoria!!!! Claro que as coisas não mundam da noite para o dia,mais NOSSO povo tão sofrido merece essa nova esperança!!!! Ah quanto ao Tião tenho certeza que é " paga pau" do Jatene tanto um quanto o outro têem milharas de caras, uma para cada conveniencia!!!!!!!

Anônimo disse...

E aí!Contamos com vc nesta reta final, sua opinião favorável e extremamente importante, pois é alguém em que muitos acreditam!!! Se queres o melhor e tenho certeza disso,dê uma oportunidade, que não será somente teoria!!!! Claro que as coisas não mundam da noite para o dia,mais NOSSO povo tão sofrido merece essa nova esperança!!!! Ah quanto ao Tião tenho certeza que é " paga pau" do Jatene tanto um quanto o outro têem milharas de caras, uma para cada conveniencia!!!!!!!

reporterchagasfilho disse...

O que me preocupa é isso: o Tião vai voltar, o Maurino melhorado. Ou será que o Maurino é o Tião piorado? Não sei. O que eu sei é que Marabá está entre a cruz e a espada.
E é só falar do Tião que as viúvas ficam todas em polvorosa. Calma, meninas, ele vai voltar porque, de fato, é o povão que elege. O mesmo povão que colocou o Maurino lá e agora quer tira-lo.
E sabe por que isso acontece? Por que tem gente interesseira manipulando as pessoas desinformadas.
E com relação ao Carajás, é engraçado alguém defender o Tião (que é contra) e me criticar porque eu também sou contra. Não entendi nada.

JCN - MARABÁ disse...

Meu caro Chagas Filho,
Leio sempre seu blog e tenho visto que voce garante um texto revelador de suas razões para votar NÃO.
Também sou NÃO e já revelei min has razões em um comentário no blog do Hiroshi na postagem E DEPOIS DO DIA 11?
Dê uma lida lá, por favor, e veja se tem algo parecido com sua posição.
Um abraço,
JCN - Marabá

Anônimo disse...

Gostaria de saber por que o Pará está à frente apenas do Piauí no índice de desenvolvimento nacional? Também gostaria de saber, por que o Pará não consegue pagar o piso salarial dos professores, bem como tem um dos piores salários de policiais do País? Gostaria de saber por que nossas ESTRADAS SÃO TODAS ESBURACADAS? Vicinais de chão maltratam menos nossos carros. Gostaria de saber, por que nossa população tem um dos piores atendimentos médicos do Brasil? Por que quase 7 milhões de paraenses vivem abaixo da linha da pobreza? Por que menos da metade da população tem direito a água encanada e quase nada de esgotamento sanitário? Poderia encher de por quês. Caso não aconteça o desmembramento, os conservacionistas devem apresentar uma nova ordem, um novo plano de governo. E não apenas mamar e encher seus bolsos de dinheiro, fazendo de sua vida pública uma maneira de possuir cargos no governo estadual e abocanhar os poucos recursos de que esse Estado dispõe. Vou soltar mais um por que. Por que diabos nossos alunos tem que sair do estado para estudar ou fazer pós-graduação? Nosso sistema universitário é extremamente deficitário e centralizado em Belém. Respondam-me isso!! Esses questionamentos é que devem ser feitos, meu caro Chagas. Reflita! Bons e maus políticos estão por toda parte. Quer queira, quer não.

Anônimo disse...

Sou marabaense, a favor da divisão. Mas não nesta realidade manipulada, onde meia dúzia de políticos de honestidade duvidosa tomaram a frente e elitizaram algo que deveria ser de todos. Certo o Tião, não se misturar com esse pessoal, que vai levar nossa luta pro ralo. Além do mais, francamente, o povo elegeu o Deputado Tião Miranda como resposta ao governo do desprefeito Maurino Magalhães, o que 'todos' querem é Tião pra 2012.

Aurismar Lopes Queiroz disse...

Camarada Chagas Filho,
Tenho acompanhado e seguido a sua página e vejo sempre coerência nas suas postagens. É um cara de respeito e sem medo de falar o que pensa. Agora, camarada, não é que você tem a obrigação de se posicionar explicitamente, embora o faça de maneira tácita, no entanto, como você é um formador de opinão o seu silência causa angústia e preocupação dos seus leitores. E, reflitamos, se posionar depois do resultado da votação é cômodo demais para um instigador do debate como você é. Eu voto declaradamente SIM, embora isso tenha causado muita polêmica no grupo político ao qual pertenço.

Um grande abraço.

Flávia Lisbôa disse...

Penso que se o "SIM" ganhar, algumas mudanças positivas serão automáticas, mas muito mais poderia acontecer se a forma de gestão também mudasse. Aliás, se nossos políticos tivessem uma postura descente, a divisão nem estaria em discussão. Mas o que vai acontecer é que depois de criados o Carajás e o Tapajós, os políticos das novas capitais repetirão o mesmo descaso (que hj tanto criticam) com os municípios do interior. Por outro lado, se o "NÃO" sair vencedor, aí é que estamos ferrados mesmo porque essa mobilização toda para o Estado não ser dividido e toda essa emoção ridícula usada para que o Pará continue grande não se repetirá (depois do plebiscito) para tomadas de medidas eficazes no sentido de minimizar, que seja, os problemas mais urgentes que temos aqui.

Anônimo disse...

Deus me acuda!
Prefiro o diabo do MAU RINO mil vezes do que o satânás do TIÃO, sabem porquê?
Por que ao menos o Mau mau, fez todas as cagadas e abocanhadas a céu aberto e com toda a conivência dos legisladores, que por ventura agora querem a cabeça do "coitadinho" numa bandeja.
Vamos deixar claro que o Tião soube sim "governar", mas somente para os deles.
Cheeeeeeeeeeeeeega de loucuras e vamos parar com a mesmice o tempo todo.
Doidão de raiva

Adir Castro disse...

Os deputados estaduais e federais eleitos em Marabá e região, não cheiram nem fedem... Nem dessa legislatura e nem das passadas. Idem para os vereadores e prefeitos.

Cadê a lista de projetos e emendas trazidos por esses parlamentares, municipais, estaduais e federais, que realmente trouxe algum benefício prático pra comunidade ou algum segmento da sociedade? Os tais projetos foram de fato concluídos e as verbas devidamente aplicadas para o fim a que se destinaram?

O que está no papel não interessa, é irrelevante.

Falar que fez isso e aquilo é fácil, difícil é mostrar e provar que o serviço está feito e servindo a quem de fato e de direito.

Eu poderia citar um dos calcanhares de Aquiles da população, a saúde pública, que eles nem olham e que querem que fique pior, pois quanto pior melhor para eles tirarem votos de pessoas desesperadas que agonizam em filas de hospitais.

Tem parlamentares que doam ambulâncias para as cidades do interior. Eles sabem que isso não resolve o problema da saúde, eles são conscientes disso. Agem de má fé.

Essas ambulâncias são usadas pelos prefeitos das cidades pequenas para se livrar dos problemas, jogando no colo dos outros e assim mostrando pra sua comunidade que fez sua parte: dando o transporte pro doente, que em alguns casos vem a óbito. Mas eles veem por esse lado: não foi na cidade administrada por eles. É uma mão lavando a outra, enquanto a pá de terra é jogada na cara povo.

Os legisladores e seus familiares não usam a saúde pública, por isso eles acreditam que ela vai muito bem.

Sem contar que seus ricos salários e todo o luxo, conforto e comodidade, incluindo o banquete de toda a corja que os segue, são pagos por nós.

Ronaldo Batista Chaves disse...

Ronaldo Yara
Caros amigos, o momento é de união e não de nos degladiarmos e sairmos à procura de culpados. a união é fundamental para que tiremos lições da disputa que participamos. Esse é o estado de direito democrático. pró, contra e e cima do muro(que são os piores). 2012 vem aí, o povo vai ter como fazer sua avaliação sobre o trabalho de cada candidato(que já exerceu mandato-Maurino/Tião). Espero que seja uma disputa boa com propostas, esclarecimentos e com a conscisentização do eleitor em observar o que será o melhor e mais preparado candidato para dirigir Marabá.. e são muitos=Tião,Maurino,Bernadete,Ítalo,Nagib, Miguelito,Asdrubal, Irismar e mais....Sobre o legislativo é importante que as pessoas conhecam o Regime Interno e Lei Orgânica do Município, certamente poderiam dar importantes contribuição para a renovação com melhor qualidade, como as pessoas esperam e cobram.

reporterchagasfilho disse...

Amigo Ronaldo, obrigado pela sua participação no nosso blog. Concordo com quase tudo que vc falou. Muito coerente.
Só tem uma coisa, vc falou o nome de vários possíveis candidatos e se esqueceu de citar o João Salame, que foi o ícone da luta pelo Carajás. Será por quê?

Anônimo disse...

Porquê? Ora chagas tá na cara esse é um grande maria vai com as coutras em todo governo ele tá, fazendo o quê é que é a pergunta?
serviu até agora a quem? Ao povo, a familia dele? ao Governo atual ou antigo?
Chega de hipocrisia....
doidão de raiva