Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cadê o dinheiro dos pescadores?

Faltando apenas 40 dias para encerrar o período de defeso da Piracema nesta região (que tem duração de quatro meses), cerca de 1.500 pescadores filiados à Colônia Z-44, com sede em Itupiranga, ainda não receberam sequer a primeira das quatro parcelas do seguro-defeso. O benefício, que funciona como seguro-desemprego, é pago pelo governo federal como forma de compensação para que os pescadores não exerçam pesca profissional durante o período de desova dos peixes.
A denúncia foi feita pelo pescador Paulo Freitas. Ele afirma que toda documentação exigida dos pescadores foi encaminhada para a Colônia Z-44, desde quando se iniciou o período de piracema, em novembro do ano passado, mas o próprio presidente da colônia, Derimar Ferreira da Silva, teria confessado esta semana que ainda não enviou a documentação para os órgãos do governo responsáveis pela liberação do recurso.
Este blogger tentou contato hoje, por telefone, com Derimar Ferreira da Silva, presidente da Colônia Z-44, mas as chamadas foram encaminhadas direto para a caixa de mensagens.