quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Afinal, Maurino está cassado ou não?

Não se fala noutra coisa no meio político de Marabá e até mesmo no Poder Judiciário. A decisão da então juíza eleitoral Claudia Favacho Moura, que cassou o prefeito Maurino Magalhães, por Caixa 2 na eleição de 2008, publicada no dia 7 de novembro do ano passado, ainda estaria em vigor e Maurino continuaria cassado.
O que se comenta é que na época da cassação, a defesa de Maurino entrou com um mandado de segurança para “congelar” os atos do processo. Ocorre que quando o mandado saiu, a sentença já havia sido prolatada. Ao invés disso, a defesa deveria ter entrado com um Agravo de Instrumento. Mas não o fez e ainda perdeu o prazo para isso.
Resta saber agora quando ou se Maurino será realmente removido do cargo de prefeito. Como muitos magistrados ainda estão em recesso ou de férias, fica difícil colher a informação correta. Mas dentro de duas semanas ou mais tudo vai ser esclarecido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leigo no assunto porém, a lógica simples nos diz que deve prevalecer a decisão da Juiza Claudia Regina Favacho. Em 26.01.12, Marabá-PA.