Após o auge da crise sanitária provocada pela covid-19 em 2020 e o consequente fechamento das atividades presenciais de diversos setores, o avanço da vacinação em 2021 trouxe um pouco de alívio econômico e permitiu, inclusive, crescimento a partir da retomada de serviços e negócios.
Neste contexto, o Partage Shopping Marabá comemora o
crescimento registrado no ano passado. As vendas do empreendimento foram 2%
maiores em comparação ao ano anterior e o fluxo aumentou em 15%. Além disso, a
gestão concluiu o ano com 85% dos pontos de quiosques ocupados e 20 novos
contratos de lojas assinados. Ao todo, foram 13 espaços inaugurados, dentre
eles Vivara, Kopenhagen, Luz da Lua, Óticas Chilli Beans, Nação Rubro Negra e
CS Young.
“Nosso shopping obteve excelente resultado durante o ano de
2021, o que demonstra grande recuperação para o setor. Com base nesses
resultados, temos uma grande expectativa para o Partage Shopping Marabá ser
referência para o município e a região”, afirma Hilário Pina, gerente
financeiro do empreendimento.
Ele adianta que há grandes nomes chegando ao Shopping nesse
primeiro trimestre, marcas como: Unama, Casas Bahia, Avatim, Rafael Steffens,
Farmácia Polo, Raiz Sertaneja e Botocenter. De acordo com o gerente financeiro,
o foco do empreendimento é atender às expectativas dos clientes em comodidade e
segurança e fornecer as melhores experiências.
Ricardo Pugliese, secretário de Mineração, Indústria,
Comércio, Ciência e Tecnologia de Marabá, relembra que os fechamentos
preventivos de comércio e serviço ao longo da pandemia, baseados no agravamento
da ocupação de leitos e UTIs hospitalares, atingiram em cheio os negócios.
Ele ressalta que o município sempre entendeu que os
shoppings tinham as melhores estruturas para o enfrentamento da pandemia
adotando as medidas sanitárias, mas foi necessário cumprir as determinações da
legislação estadual para os fechamentos. Mesmo neste cenário, diz, o Partage
Shopping Marabá surpreendeu.
“De forma surpreendente e competente, o Partage Shopping,
que em Marabá teve a administração impactada desde o início pela pandemia,
demonstrou flexibilidade, competência e determinação. Hoje, ainda não
totalmente livre da crise de saúde, demonstra recuperação e até superação das
expectativas da comunidade quanto à estrutura física, comercial e de serviços”,
observa.
Antônio Alves da Costa Neto, presidente do Sindicato do
Comércio Varejista de Marabá (Sindicom), observa que 2021 foi um ano de
crescimento, apesar da pandemia. “Uma quantidade de empresas fechou no
município, mas houve contratação e abertura de novas empresas. Temos percebido
um crescimento de fluxo em nível nacional e Marabá não ficou atrás, além da
abertura de novos negócios”.
Mais conquistas
Não só os números relacionados ao fluxo, à venda e aos novos
negócios são motivo de celebração para o Partage Shopping Marabá. Em 2021, o
empreendimento também finalizou a reforma da Praça de Alimentação, deixando o
ambiente mais moderno e aconchegante. O espaço ainda ganhou uma área
instagramável, com a instalação de guarda-chuvas coloridos.
Ainda em relação à estrutura, foram realizadas mudanças nas
escadas rolantes, otimizando o fluxo, e está sendo finalizada a revitalização
do piso em todos os andares, o que deixará o empreendimento mais bonito e
seguro.
Entre as campanhas e eventos inovadores, cabe ressaltar o
sucesso do Mutirão de Emprego, da Sessão de Casamento Comunitário, da escolha
do Aroma do Shopping, da Virada Musical, do Papai Noel Tik Toker e das Visitas
Inclusivas de Natal. (Fonte: Ascom/Partage)
Patrocinado por: