Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Marabá: Entidades farão ato em frente à CMM


 

A partir das 9h30 da manhã desta terça-feira (15), em frente à sede da Câmara Municipal de Marabá (CMM), ocorrerá um ato em homenagem às mais de 419 vítimas da covid-19 em Marabá, e de repúdio ao título de “Cidadão Marabense” ao presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, sindicatos e movimentos sociais vão acender 500 velas e enfincar cruzes na frente da Câmara.

Entre as entidades que participarão do ato está o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (SindUnifesspa).

De acordo com a professora Cinthya Marques, coordenadora do SindUnifesspa, além das velas que serão acesas na escadaria, serão dispostas diversas faixas em repúdio ao projeto encaminhado pelo vereador Fernando Henrique, que solicita que seja outorgado ao presidente o título de “Cidadão Marabaense”.

“A gente considera que ele não contribuiu em nada com acidade em 2,5 anos de mandato e não merece esse título, além de ter contribuído com o genocídio inclusive de mais de 400 pessoas vítimas da covid em Marabá”, explica a professora.