Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2020

“Fora Bolsonaro, ditadura nunca mais!!”




Em resposta à indigna participação do presidente da República em ato que pediu a intervenção militar e o consequente fim da democracia no Brasil, várias e cabidas foram as manifestações de repúdio contra Jair Bolsonaro. Entre as entidades que se posicionam contra esse crime que fere de morte a democracia está a Executiva do PSOL Marabá (PA), que emitiu uma nota com o título “Fora Bolsonaro, ditadura nunca mais!!”

Se você tem apreço pela democracia, leia:

“Mais uma vez os seguidores de Bolsonaro vão as ruas para pedir intervenção militar. Para eles a democracia, mesmo sendo precária como a nossa, atrapalha um governo repleto de militares (além do presidente, possui o vice-presidente e oito ministros militares), isso sem contar os cargos de segundo e terceiro escalão que estão sendo ocupados também por militares. Estamos sendo governados por militares, mas parece ser insuficiente para os bolsonaristas. Talvez, porque os militares não saibam governar com críticas e oposição. Se isso é verdade, seria melhor que eles retornassem aos quartéis, onde a hierarquia e o autoritarismo são a regra.
No entanto, há outro fator que leva Bolsonaro a mobilizar seus seguidores contra a democracia. É a sua total falta de capacidade para governar, que ficou clara na crise da demissão do seu ministro da saúde. Bolsonaro não demitiu apenas pela divergência com encaminhamentos que se tomava frente a pandemia, mas também porque viu a ascensão de Mandetta e a possibilidade de que ele poderia ser seu possível adversário nas próximas eleições.  Em vários momentos o presidente já demonstrou não ter o mínimo preparo e compreensão da realidade. As ameaças e mobilizações contra a democracia seriam a única forma de governar e concretizar as atrocidades que fala.
Mesmo o governo não tendo total controle do congresso, suas principais reformas contra o povo foram aprovadas com os votos dos corruptos. É de conhecimento público que, para aprovar a reforma da previdência e acabar com aposentadoria dos trabalhadores, o governo distribuiu bilhões em emendas parlamentares. O governo conta com apoio da bancada da bala, do boi e da bíblia que sustentam sua política de desmatamento da Amazônia e invasão das terras indígenas.
O discurso moralista não cola mais. Bolsonaro representa a velha política apodrecida, sua família enriqueceu na política e tem forte relação com o crime organizado, dirigido pelas milícias no Rio de Janeiro. Todos à sua volta estão envolvidos em corrupção, sua campanha eleitoral foi mais um esquema corrupto que envolveu candidaturas laranjas, fake news e caixa dois. O falso moralismo é o mesmo da propaganda da ditadura militar que assassinou, torturou e saqueou o país. Ao final da ditadura militar, o Brasil era um país endividado e totalmente submisso ao imperialismo americano.
No Brasil, a covid-19 já tirou a vida de mais de duas mil pessoas!! Ao apoiar, participar dos atos e promover aglomeração no meio da pandemia Bolsonaro demonstra total desprezo por estas vidas perdidas, zombando de seus familiares, e pelos trabalhadores da saúde que estão colocando suas vidas em risco, muitos sem as condições básicas de segurança que o governo deveria garantir.
Bolsonaro é um genocida, uma ameaça sanitária e precisa ser parado! Seu impeachment é urgente para que se garanta a proteção do povo durante e posterior a pandemia.”

Executiva do PSOL MARABÁ – PA

Este material está disponível no link abaixo: