Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tinta, Brasília, casamento, filhos e tal


Estranhamente, a prefeitura de Marabá mantinha uma secretaria que não constava no seu sítio oficial na Internet. Trata-se de uma Secretaria Executiva em Brasília, que mantinha três assessores especiais, dois chefes de divisão, um chefe de seção e uma secretária municipal: Nilda Amorim, com salário de R$ 6,5 mil.
Tudo bem. Foi todo mundo exonerado agora, mas a bandalheira não parava por aí. Nilda assumiu o cargo em Brasília, há menos de um ano, em substituição ao marido dela, Marcos David Aguiar, que veio para Marabá assumir a Secretaria de Gestão Fazendária. Ele também foi exonerado pelo prefeito interino Nagib Mutran.
Agora, presta atenção no pulo do gato. Um dos filhos desse casal, que monopolizava essas secretarias, tem uma empresa que fornece cartuchos de impressora para a prefeitura e já faturou algo em torno de R$ 1 milhão em menos de 12 meses.
Desse jeito – gastando tanta tinta assim – eu quero ver sobrar dinheiro para pagar servidores, vale-alimentação, contas de água, aluguel de prédios e remédio para os hospitais.