Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ibope confirma: João Salame abre 12 pontos de vantagem sobre Tião


Levantamento feito pelo Ibope no município de Marabá aponta que o deputado estadual João Salame (PPS) lidera a corrida pela prefeitura do município com 46% de preferência do eleitorado. O segundo colocado é o também deputado Tião Miranda (PTB), que aparece com 34%. O atual prefeito do município, Maurino Magalhães (PR), tem 8%. César do Comércio (PRP) e Manoel Rodrigues (PSOL) têm apenas 1%.
Os eleitores que disseram votar em branco ou nulo somam 4% e os que disseram ainda não saber são 6%. Esses dados são da pesquisa estimulada. Foram ouvidos 406 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Ibope em Marabá está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob protocolo PA - 00240/2012.
Na pesquisa espontânea, sem que os nomes dos candidatos sejam apresentados aos entrevistados, Salame tem 43%. Tião aparece com 31% e Maurino, com 6%. César do Comércio tem 1% e Manoel Rodrigues não foi citado. Nesse caso, os brancos e nulos chegaram a 5% e os eleitores que disseram ainda não saber somaram 14%.