Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PT confirma apoio a João Salame




Na tarde de quinta-feira (7), no auditório do Campus I da UFPA, aconteceu Plenária Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, que aprovou apoio à pré-candidatura do deputado João Salame (PPS) à prefeitura de Marabá.
“Pela primeira vez nos 29 anos de história do PT de Marabá, aprovamos um resolução por unanimidade, sem nenhum voto contrário e nenhuma abstenção”, disse Luiz Bressan, presidente do partido.
Por outro lado, a deputada Bernadete ten Caten disse que na política é necessário se basear nos números e neste momento o nome de João Salame é o mais bem colocado. “O melhor nome para ser nosso candidato a prefeito é João Salame”, declarou a deputada.
Por sua vez, o deputado João Salame disse que se sente honrado em receber o apoio de um dos maiores partidos do País, que é o PT. “Isso significa que a nossa pré-candidatura tem musculatura. Um partido como o PT jamais apoiaria uma candidatura do PPS, se não tivesse chances reais, até porque o PPS, em nível nacional, é oposição ao governo do PT”, explicou o pré-candidato.
Ele afirmou que a luta agora é para agregar mais partidos em torno de um projeto político para Marabá. “Nosso objetivo é formar uma ampla frente que tenha por objetivo uma administração séria, competente e que dialogue com a sociedade e não tenha medo de conversar com o povo para poder definir prioridades e fazer uma renovação na política de Marabá, que é o que nós estamos precisando”, arrematou.
Durante a plenária, o nome de Luiz Carlos Pies foi indicado para ser o vice de Salame. A indicação é vista com bons olhos pelo deputado, mas ele pondera que isso ainda será debatido entre os partidos que compõem a frente.
Luiz Carlos, por sua vez, também destaca a unanimidade das cinco tendências do PT em apoiar Salame e diz que o interesse é fazer um bom governo com capacidade de gestão e principalmente com a participação popular, de forma democrática. “N[os identificamos esse perfil no João Salame”, declarou Luiz Carlos.
Ele lembrou que a participação do PT na administração municipal é importante até para dar continuidade à luta pela criação do Estado de Carajás, cuja coleta de assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular continua a todo vapor.
A Plenária Eleitoral contou com a presença de mais de 200 filiados das quatro tendências: PT Pra Valer, Unidade na Luta, Democracia Socialista e AS.
Além dos petistas, participaram da reunião representantes do PDT, PMDB, PV e PMN.
O lançamento da frente, envolvendo o PPS, PT, PMDB, PDT e outros partidos, está agendado para o próximo dia 15, na Câmara Municipal com a presença de várias lideranças políticas de todo o Estado.