Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Franco da Construfox morre de infarto


Por volta das 23 horas de ontem (23), o empresário Daniel Franco, dono da Construfox (fábrica de asfalto), morreu em casa na Folha 17, de infarto fulminante. Ele tinha 56 anos e era pai de oito filhos.
A última pessoa com quem ele falou foi o filho, também chamado Daniel. De acordo com informações de amigos da vítima, os dois conversaram rapidamente e Daniel Franco subiu para o quarto. Em seguida, o rapaz escutou um barulho e correu até lá para ver o que tinha acontecido. Deparou-se com uma cena que jamais esquecerá.
Daniel Franco havia sofrido um ataque do coração, mas ainda respirava. Sem perder tempo, o filho chamou o Samu, mas quando os socorristas chegaram já era tarde. Daniel Franco estava morto.
Começava aí a triste rotina de quem perde um parente. Ter que dar a notícia aos outros. O fato é que a informação circulou rapidamente por telefonemas, mensagens via celular e pelas redes sociais.
Em questão de horas, a rua em que Daniel Franco morava estava tomada de carros. Amigos e demais familiares chegavam a todo momento. Alguns deles ainda alimentavam a esperança de que tudo não passara de um alarme falso. Mas não era.
Daniel Franco nasceu no Rio de Janeiro e morava havia muitos anos no Pará, primeiro em Belém e depois em Marabá.