Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

Caso Tina Santos: Quem é a vítima?

Ainda indignado com o absurdo que ocorreu com a jornalista Tina Santos, gostaria de externar minha preocupação com uma coisa: em comentários (na internet e nas ruas) é possível perceber que algumas pessoas estão tentando criminalizar a vítima.
A Tina é trabalhadora, paga as contas dela e tem o direito de se divertir onde achar melhor. Se o local que ela estava já foi palco de crimes, qual local ainda não foi aqui em Marabá? E se lá já foi (ou ainda é) um lugar perigoso e, mesmo assim, a polícia não determinou o fechamento, então não é proibido ir para lá; e é mais um motivo para esta mesma polícia dar segurança aos cidadãos que por ali buscam diversão. (Já é tão difícil encontrar locais para se divertir aqui em Marabá!)
É claro que um episódio como este não pode manchar o trabalho que a polícia tem feito, mas também não pode passar em brancas nuvens, afinal de contas o local onde tudo aconteceu é de grande aglomeração popular, mas sempre existe uma viatura policial por lá durante toda a madrugada, inclusive depois do horário permitido por lei.