Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Difícil...

A partir do próximo mês, nenhum professor da rede oficial de ensino poderá receber menos que R$ 1.451. Muitos governadores estão dando o maior pulo sem querer pagar esse salário, que ainda nem é aquilo que os professores merecem.
Na verdade, isso mostra a desvalorização desse profissional. Mas, pasme, essa “discriminação” não é fruto apenas dos chefes do poder executivo, que detêm as chaves do cofre. Essa discriminação com os profissionais da Educação é forte até mesmo no meio acadêmico, sobretudo quando se trata dos pedagogos.
É incrível como pessoas formadas em várias áreas do conhecimento não conseguem reconhecer a utilidade e a importância do pedagogo para o desenvolvimento da Educação no País.
O curso de Pedagogia é alvo de críticas veladas e abertas de gente graduada, numa demonstração de ignorância a toda prova.
Então, veja como é difícil a situação do profissional da Educação, pois se ele é desvalorizado até mesmo dentro do meio acadêmico, imagine o que dirão os governantes, que só se preocupam com assistencialismo barato.