Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O que é que eu falei?

A mudança no secretariado promovida pelo prefeito Maurino Magalhães está dando pano para as mangas. Por exemplo, o novo secretário municipal de Saúde, Nilson da Costa Piedade, é pastor evangélico da mesma igreja de Maurino e teria sido indicado pelo presidente da igreja em Marabá, pastor Sales Batista.
Já o caso do novo secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos Davi Aguiar, é, no mínimo, curioso. O nome dele aparecia no expediente de um jornal local, que tem circulado gratuitamente todas as segundas-feiras em Marabá, mas que teria sede em Brasília. Até aí tudo bem...
Davi Aguiar, que, até então, nem era morador de Marabá, era o titular da Secretaria de Relações Institucionais da prefeitura, com sede também em Brasília, e que foi extinta depois de muitas críticas, inclusive de gente aliada do prefeito. Ou seja, Davi foi só realocado de secretaria.
Detalhe: Para muitos, o verdadeiro dono do tal jornal de Davi (Gazeta de Carajás) seria o prefeito Maurino Magalhães. Isso (pra falar a verdade) ninguém conseguiu provar, mas essa ligação entre o prefeito e Davi deixa pelo menos alguns indícios a serem seguidos.