Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Maurino no Getsêmani

Cinismo. Eis aí a única palavra que pode caracterizar o prefeito Maurino Magalhães. Ele se comparou com personagens bíblicos para justificar seus rotineiros afastamentos da prefeitura. O prefeito se diz vítima de “perseguição”.
Vamos lá:
Maurino teve a audácia de se comparar com os reis Saul e Davi e com os profetas Elias e Daniel (e seus três amigos Sadraque Mesaque e Abdenego).
Já li a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse e não vi nenhum desses personagens bíblicos envolvidos em denúncias de compra de voto, Caixa 2 e dilapidação do patrimônio público.
Mas tem outros personagens bíblicos que talvez se encaixem melhor no perfil de Maurino. Tem o cara das 30 moedas de prata e o outro que tem vários nomes... e por aí vai.
Foi só pra “descontrariar”.
No famoso Sermão da Montanha, Jesus diz o seguinte: “Bem aventurado sois, quando por minha causa vos perseguirdes e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
No caso de Maurino, ele não pode dizer que está sendo bem aventurado, pois não é mentira dizer que o prefeito fez Caixa 2 e agora está deixando um buraco negro nas contas da prefeitura.
Na verdade, se o Brasil fosse um País sério, o senhor prefeito e tantos outros políticos estariam do outro lado do muro.
Falando nisso, vamos iniciar uma série aqui, chamada “Antes não tinha, agora tem”.
A de hoje é: “Servidor com salário atrasado, antes não tinha, agora tem”.
Comentem, dê sua opinião.