Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sob as asas do poder

A visita de Simão Jatene e seu governo itinerante, por Marabá e demais cidades pólos de nosso Estado, termina de desenhar um quadro bem interessante em relação aos nossos representantes políticos.
A maioria deles está sempre atrelada ao poder executivo. Não se trata desta atual gestão ou desta leva de parlamentares que temos (seja em Belém seja em Brasília). Sempre foi assim.
A coisa funciona, mais ou menos, como nas Câmaras de Vereadores.
Esse atrelamento pelego é, para mim, uma das razões que fazem com que regiões ricas como a nossa permaneçam esquecidas por décadas pelo poder público estadual.
Ao contrário do que dizem, não é apenas o tamanho do Pará que o torna ingovernável, mas principalmente seus representantes regionais.
Desde que o Pará é Pará, vivem sob as asas do poder; nunca tiveram coragem de peitar os governantes em nome desta região, quando isso foi preciso.
Agora, Jatene promete investimentos e mais investimentos, como fez Ana Júlia. Se também não os cumprir, verifique qual dos nossos parlamentares estaduais ou federais vai ter a decência de dizer algo.
Verifique.