Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Asdrúbal define futuro na Sepaq semana que vem

A semana que vem promete ser de definições na Secretaria de Pesca do governo do Estado. Na quinta-feira (4), o titular da pasta, deputado federal licenciado Asdrúbal Bentes (PMDB) chegou a anunciar sua saída, mas depois recuou. Toda celeuma aconteceu no momento em que se criavam as frentes pró Carajás e Tapajós, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Vendo que o momento não seria o mais adequado para tocar no assunto, Asdrúbal confidenciou a pessoas mais próximas que vai decidir seu futuro no governo de Simão Jatene na semana que vem. O principal motivo do descontentamento de Asdrúbal na Sepaq seria a falta de recursos na pasta.
Repito aqui a perguntinha que fez Ribamar Ribeiro Júnior, no seu excelente blog Contraponto & Reflexão: Será que Asdrúbal já não sabia disso quando assumiu a secretaria?
Além do mais, pelo que eu me lembro, ele foi eleito para representar o povo desta região na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e não para jogar de "ponta de lança" ou em qualquer outra posição no jogo pelo Estado de Carajás.