Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quentinha: PRF apreende ônibus da prefeitura


Desde o dia 3 de maio, um ônibus que faz o transporte escolar de crianças da zona rural de Marabá está recolhido no pátio do posto da Polícia Rodoviária Federal da Rodovia BR-155, antiga PA-150, nas proximidades do Assentamento 26 de Março.
Parece mentira, mas não é. O veículo foi apreendido porque nunca foi emplacado e tampouco documentado, além de estar com os pneus carecas.
Em caso de acidente – o que não seria difícil de acontecer devido ao estado dos pneus, o veículo não tem cobertura, por exemplo, do DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.
Na época da apreensão do veículo, o Jornal Opinião chegou a noticiar o fato, mas a primeira informação que chegou ao conhecimento da Imprensa era de que o motorista Jeremias Barros da Silva estava sem Carteira Nacional de Habilitação. Só que este era apenas um dos problemas.
Diante disso, o vereador Edivaldo Santos protocolou denúncia tanto no Ministério Público Federal quanto no Estadual. Para ele, trata-se de um caso explícito de Improbidade Administrativa.
“Entendo que há necessidade de intervenção judicial, uma vez que os recursos públicos não podem ser extraviados dessa forma”, declara o vereador na denúncia.
Com a palavra, a Prefeitura Municipal (de novo... não aguento mais)